Tiquinho Soares, do Porto pode ir para futebol russo

- Artilheiro do Porto na última temporada, pode estar de malas prontas para o Lokomotiv Moscou
Tiquinho Soares pode estar de saída para o futebol russo

O tradicional time russo, Lokomotiv Moscou aparece como provável destino para o brasileiro Tiquinho Soares. Dessa maneira, o Lokomotiv agiu de maneira rápida após o rival, Spartak, manifestar interesse no atleta. De acordo com o GE e outros veículos de Portugal, a proposta do time moscovita é um pouco mais de 10 milhões de euros (equivalente a mais de 62 milhões de reais). Outros fatores que pesam a favor da equipe de Moscou, são: o fato de terem se classificado para a Champions League e um maior salário oferecido.

A equipe portuguesa, no entanto, não fará força para a saída de Soares, caso o Lokomotiv alcance os 15 milhões de euros pedidos. É válido ressaltar que, Tiquinho tem vinculo com o Porto até o fim do ano que vem. E a partir de 2021, o jogador já pode assinar um pré contrato com outro clube, deixando assim, os Dragões de graça. Na última temporada, Tiquinho fez 19 gols e foi peça importante para a conquista da Taça de Portugal e da Primeira Liga.

TRAJETÓRIA

Natural de Sousa, da Paraíba, Tiquinho rodou por diversos times pequenos no Brasil, quando estava no Veranópolis, do Rio Grande do Sul, surgiu a oportunidade em Portugal, para o Nacional da Ilha da Madeira, em 2015. Nessa temporada, Tiquinho anotou 16 tentos e foi para o Vitória de Guimarães. Em seguida, conseguiu repetir as boas atuações e virou sensação no país lusitano. Em 2017, teve propostas do futebol chinês e turco, mas acabou optando pelo Porto, muito por conta de seu empresário Deco, ídolo do Celeste. 

Pelo Tripeiros, Tiquinho Soares disputou  140 jogos e marcou 65 gols, além de assistir seus companheiro em 19 ocasiões. Nesse ínterim, foi campeão duas vezes da Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira.

 

Foto/Reprodução: TV Torcedor 

Ian Felipe

Sobre Ian Felipe

Ian Felipe já escreveu 50 posts nesse site..

Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 20 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Ian Felipe
Ian Felipe
Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 20 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo