Tinga

No próximo domingo (20) Fortaleza e Ceará se enfrentam pelo Brasileirão Série A 2020. Assim, o clássico-rei promete muitas emoções. Portanto, ambos os clubes vêm pressionados em busca da vitória e a consequente reabilitação na competição. Sendo assim, em coletiva, o lateral-direito do Fortaleza, Tinga, afirmou que o elenco têm consciência de que a vitória é necessária.

 “Sabemos que precisamos vencer. Estamos em 13° colocado. A gente sabe que a rodada não foi boa para nós. Não vencendo, complica, pois há a chance dos outros adversários pontuarem. A gente tem confronto direto. É decisão. Vamos nos doar para conseguir esse resultado”, revelou o jogador.

A torcida do Fortaleza vêm criticado bastante às últimas atuações do clube. Assim, nos últimos 10 jogos, apenas uma vitória, diante do lanterna Botafogo. Sendo assim, mesmo com bastante dominância nos duelos, o clube não consegue marcar. Portanto, o lateral destaca que dessa vez, vontade não vai faltar.

– A torcida pode esperar muita vontade e muita entrega. A gente sabe da dificuldade que vai ser, mais um Clássico, o último do ano. Vai ser um jogo truncado, mas esperamos conseguir essa vitória que vai ser importantíssima para nós – concluiu o lateral.

Carreira de Tinga

Um dos nomes mais importantes do Fortaleza nos últimos anos, Tinga é ídolo da torcida. Assim, o atleta foi essencial na última boa sequência do time no Brasileirão. Além disso, foi essencial nas conquistas dos Cearenses de 2015 e 2020, dando assistências e marcando gols sobre o rival, o Ceará. Além disso, são mais de 100 jogos e 11 gols marcados com a camisa do time cearense.

Assim, além do time do Fortaleza, Tinga já passou por Grêmio, Boa Esporte, Juventude e Bahia. Por fim, o lateral também conquistou títulos pela seleção de base, em 2013.

Foto destaque: Reprodução/Fábio Lima/O Povo
Avatar
Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados