Timo Werner: “Meu estilo de jogo combina com o Liverpool”

- O nome do atacante alemão ganhou ainda mais forças ao ser o autor do gol sobre o Tottenham, em Londres, nesta semana
Timo Werner comentou sobre seu nome ser cogitado no Liverpool, de Klopp

Em entrevista ao canal de TV norueguês ‘Viasport Football', Timo Werner afirmou que seu estilo de jogo combina com o Liverpool. Além disso, o atacante alemão elogiou seu compatriota, Jürgen Klopp como o melhor técnico do mundo. Há algumas semanas, o jogador RB Leipzig vem sendo cogitado nos Reds e ele se diz orgulho por isso.

Depois de marcar o gol da vitória sobre o Tottenham, na Champions League, nas oitavas de final, o nome de Timo Werner voltou a ser falado na Inglaterra. Já neste final de semana, o RB Lepzig esteve em campo e goleou o Schalke 04 fora de casa, por 5 x 0. Sem novidade, Werner contribuiu no triunfo com um gol e uma assistência, e a equipe segue na cola do Bayern de Munique, líder da Bundesliga, um ponto à frente ( 49 x 48).

Após a partida, o protagonista do clube alemão, afirmou estar muito orgulhoso de ter sido associado ao Liverpool, que ele descreveu como o melhor time do mundo. “No ano passado, até que eu prorroguei meu contrato, era sempre o Bayern de Munique [com quem eu estava ligado]. Agora o Liverpool surgiu através da mídia e do nosso jogo na Inglaterra. Há muitas coisas que sugerem que meu estilo de jogo pode encaixar no clube. Além disso, eles tem o melhor treinador do mundo, Jürgen Klopp”, disse Timo Werner.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1230258149543809025?s=20

Entretanto, o atacante alemão disse que não está preocupado com isso, porque ele pertence ao Leipzig. “Vencemos o Tottenham, mas tem o jogo de volta. É difícil pensar em onde jogar no próximo ano, estando concentrado no aqui e agora”, finalizou.

TIMO WERNER NA TEMPORADA

Os números do camisa 11 na temporada pelo RB Leipzig são excelentes. Ao todo, disputou 33 partidas, nos quais marcou 27 gols e distribuiu 11 assistências. Na Bundesliga o alemão é o vice-artilheiro, apenas quatro gols atrás de Lewandowski, com 25. No entanto, após a eliminação precoce para o Frankfurt, na DFP-POKAL, o Leipzig segue sonhando com o título no Campeonato Alemão. E tem grandes chances de avançar para as quartas de final na Champions League, onde enfrentaria o Chelsea ou o Bayern.

https://twitter.com/TimoWerner/status/1230455140060188672?s=20

Ao todo, Werner acumula 102 gols marcados em 250 jogos e 49 assistências na carreira. Onde conquistou apenas um título, e foi pela seleção alemã: a Copa das Confederações em 2017. Neste momento aos 23 anos, é avaliado em 75 milhões de euros (cerca de 357 milhões de reais) de acordo com o site Transfermarkt.

E fica há grande questão, onde Timo Werner jogaria chegando ao Liverpool? Talvez o problema não seja a posição, já que ele pode jogar pelos dois lados e como centroavante. O problema é: no lugar de quem, Salah, Mané, ou Firmino? E vale a pena investir essa quantia milionária por um jogador que não chegaria para ser de fato um titular? Vale a pena debater.

Foto em destaque: Boris Streubel/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo