Timo Werner descarta Bayern e pode reforçar gigante inglês

De acordo com o jornal ‘Bild‘, Timo Werner descartou jogar pelo FC Bayern e tem seu interesse maior em reforçar o ataque do Liverpool. Na atual temporada, o atacante ficou atrás apenas de Robert Lewandowski, na artilharia da Bundesliga, com até então 21 gols marcados. O seu valor de mercado, de acordo com o Transfermarkt, é de 64 milhões de euros. No entanto, o Metro noticia que ele pode ser negociado para os ingleses por 52 milhões de libras, cerca de 59 milhões de euros.

WERNER NO LIVERPOOL

Já é sabido o interesse de Werner em deixar o RB Leipzig ao fim da temporada. Entretanto, diversas equipes europeias apareceram como pretendentes nos serviços do atacante. Contudo, o atleta já teria deixado claro que o seu desejo é ir para Anfield. De acordo com a Sky Sports, esse é o desejo do jogador e ele espera que o clube acione a sua cláusula de compra antes de sua expiração, o que deve acontecer em menos de dois meses.

Em conversa ao jornal Bild, o atacante Sadio Mané, atual camisa 10 do clube inglês, diz ter conversado com o jogador alemão sobre uma eventual transferência para os atuais campeões da Champions League.

“Eu o aconselhei a se juntar ao Liverpool. Eu gosto muito do estilo de jogo dele. É muito forte, um grande finalizador e está sempre dando 100% dele dentro de campo. Fiz algo muito parecido com Keita quando estava vindo para o Liverpool”, disse Mané.

DECLARAÇÃO DE TIMO WERNER EM FEVEREIRO

Em fevereiro desse ano, em entrevista ao canal de TV ‘Viasport Football', da Noruega, Timo Werner  afirmou que seu estilo de jogo combina com o Liverpool. Além disso, o atacante rasgou elogios ao técnico Jürgen Klopp.

“No ano passado, até que eu prorroguei meu contrato, era sempre o Bayern de Munique [com quem eu estava ligado]. Agora o Liverpool surgiu através da mídia e do nosso jogo na Inglaterra. Há muitas coisas que sugerem que meu estilo de jogo pode encaixar no clube. Além disso, eles tem o melhor treinador do mundo, Jürgen Klopp”, disse.

https://twitter.com/DieRotenBullen/status/1219645005763108865

Além de Werner, o Liverpool está de olho na Bundesliga acompanhando Kai Havertz, do Bayer Leverkusen e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

Foto em destaque: Reprodução/TEAMtalk

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados