Com semana cheia, principais times goianos começam a preparação para a disputa do Campeonato Goiano. Depois de Sidiclei Menezes, diretor de Futebol do Vila Nova, afirmar em coletiva de imprensa, realizada na quarta-feira (2), que fecharia contrato com mais um meio-campista, o volante Gledson, de 23 anos que estava no Coritiba, foi apresentado ontem (4). Já o zagueiro Naylhor volta ao Botafogo-SP para disputar o Paulistão e, por isso, diretoria do colorado goiano busca reforço para a posição ainda para o Estadual.

Em breve o Tigrão deve oficializar as contratações do zagueiro Philipe Maia, ex-Guarani e indicado pelo técnico Umberto Louzer, e de Araújo, volante que foi revelado pelo rival Goiás e teve destaque na Aparecidense (equipe também do Estado) que chega para suprir falta de jogadores da posição depois da saída de quatro meio-campistas no final da temporada de 2018. Ambos atletas com 23 anos.

https://www.instagram.com/p/BsOXMKtFuoP/?utm_source=ig_web_copy_link

O Goiás terminou a semana com uma perda para o Estadual: o atacante Rafinha fraturou a parte externa do tornozelo esquerdo e deve desfalcar o time por 120 dias. Com isso, diretoria do verdão corre contra o tempo e procura por jogadores da posição e pretende fechar com pelo menos um reforço antes da sua estreia no campeonato estadual, no dia 20. O doutor Igor Aquino, médico do clube, em entrevista concedida ontem (4), comentou a respeito da situação do atleta que sofreu fratura:

“Após o episódio no treino de ontem, o atleta foi atendido pela equipe do Departamento Médico do clube, foi encaminhado para exames e constatou-se a fratura. O procedimento requer tratamento cirúrgico para redução da mesma e fixação com material de síntese (placa de titânio e parafusos)”

(Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás)

O time esmeraldino apresentou oficialmente ontem (4) o lateral esquerdo Nilson Loyola em entrevista com muitos elogios ao clube goiano e também ao Brasil vindo do atleta. O jogador deixou claro que o sucesso dos peruanos Christian Cueva, no São Paulo, Miguel Trauco, no Flamengo, e de Paolo Guerrero, no Corinthians e também no Flamengo, fez com que ele decidisse trocar o Melgar, do Peru, pelo time esmeraldino.

“Meus companheiros vieram para Brasil com o sonho de crescer. Graças a Deus, cresceram. Cueva fez uma grande temporada no São Paulo, o mesmo com o Trauco. Eu venho com essa ilusão, mas primeiramente quero me adaptar ao máximo com meus companheiros e logo ter a maior quantidade de partidas para conquistar grandes coisas neste clube. […] Eles me aconselharam que a Liga Brasileira é muito competitiva, muito forte. São muitas partidas no ano, então venho com esse pensamento de dar o meu melhor”

O verdão também divulgou mais três reforços para a temporada: o zagueiro Yago, de empréstimo junto ao Corinthians e que defendeu o Botafogo-RJ na temporada passada, os meias Renatinho, que jogou 54 partidas pelo Paraná e marcou 18 gols, e Marlone, que tem passagens por Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Corinthians e Sport. Além disso, diretoria ainda espera a chegada de Júnior Brandão, atacante que tem contrato com o Ludogorets, da Bulgária.

 

https://www.instagram.com/p/BsLho7MgiEL/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Já o Atlético Goianiense fechou com o goleiro Thiago, de 22 anos, que chega por empréstimo junto ao Flamengo até o final da temporada e vem para disputar a titularidade com Maurício Kozlinski, ex-Avaí, o qual já foi chamado de “novo camisa 1” no Instagram oficial do clube. A preparação do Dragão para o Estadual também já começou.

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados