Campeonato Chileno vai se desenhando e clubes já mostram suas pretensões – Veja os confrontos

- U. Católica, La U, Colo-Colo e O'Higgins dão mostras que vão protagonizar uma ótima competição
Times já mostram pelo o que vão brigar no Campeonato Chileno - Veja os confrontos

Apesar de ainda ser o início do Campeonato Chileno, clubes como U. Católica, La U, Colo-Colo e O'Higgins dão mostras que vão protagonizar uma ótima competição na parte de cima da tabela. A briga nas últimas posições também pode ser mantida pelas mesmas equipes até o final. Destaque do Apertura até o momento, a U. Católica vai em busca de manter-se líder e invicta. Até o momento, a equipe venceu todos os três jogos que disputou. Se vencer nesta rodada, vai disparar na liderança. Confira todos os confrontos da rodada.

Apertura Chileno – 4ª RODADA

23/02 – Sexta-feira

Colo-Colo x O' Higgins – 20h

O Colo-Colo até tento, mas não conseguiu assumir a liderança do campeonato na última rodada. A derrota fora de casa barrou a possível ascensão do tradicional clube na competição. Mas, nesta rodada, tem a oportunidade de se recuperar. Isso porque conta com o artilheiro do campeonato até aqui. Esteban Paredes, atacante de 37 anos, já colocou a bola no fundo das redes 6 vezes no Apertura.

No entanto, não vai ter um confronto tão fácil, pois o O' Higgins, que teve um bom início de torneio, está em terceiro lugar na tabela. O time da cidade de Santiago está logo atrás com o mesmo número de pontos do seu adversário: 6.

Mesmo sendo um confronto direto, Pablo Guedes, treinador do Colo-Colo, vai fazer um rodízio com seus jogadores. Isso porque o clube tem o compromisso de estreia na Taça Libertadores já na segunda-feira, contra o Atlético Nacional – COL. Longe disso, o O' Higgins vai a campo com o desejo de surpreender e seguir bem na competição. Veja o histórico de confrontos

Colo-Colo vai atrás do prejuízo
Colo-Colo vai atrás do prejuízo / Foto: chile.as.com

24/02 – Sábado

Huachipato x U. Concepción – 12h

O Huachipato terá um confronto teoricamente fácil neste sábado. No estádio Talcahuano, vai enfrentar a U. Concepción, que ainda não venceu nenhum jogo este ano.  Com três gols no campeonato, o atacante Gabriel Torres é a esperança de gols da equipe da casa.

Pressionada, a Concepción tenta esquecer o mau momento, fazendo um bom jogo na tarde deste sábado. O ano não começou muito bem para a equipe que, em 2017, classificou-se à Libertadores deste ano após ter ficado em terceiro lugar no Torneio Clausura. Veja o histórico de confrontos

San Luis x Palestino – 18h

Depois de não ter começado muito bem o Campeonato Chileno, o Palestino ganhou gás na vitória sobre o Colo-Colo na última semana. Agora, a fim de espantar de vez a crise, a equipe vai a Quillota enfrentar o San Luis.

Mesmo mal das pernas no torneio, a equipe da casa tem a esperança de fazer um bom jogo. A motivação pode partir do histórico de confrontos favorável ao San Luis: nos últimos cinco jogos contra o Palestino foram três vitórias e dois empates. A partida será no Estádio Municipal Lúcio Fariña Fernández. Veja o histórico de confrontos dos times.

U. Católica x U. La Calera – 20h30

A U. Católica, líder absoluta e dando aula de disciplina tática no Campeonato Chileno, vai em busca de mais uma vítima. Porém, o confronto com o U. La Calera pode não ser muito fácil. O clube deu um “start” na temporada com o pé direito e tem duas vitórias no campeonato, ostentando a quinta colocação.

Caso vença, a Católica chegará a 12 pontos, garantindo o primeiro lugar por, pelo menos, mais duas rodadas. O ótimo momento que o clube vive é um contraste de como terminou no ano passado. A partida será realizada no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Confira o histórico de confrontos.

U. Católica vai em busca dos 100% de aproveitamento
U. Católica vai em busca dos 100% de aproveitamento / as.chile

25/02 – Domingo

Antofagasta x Dep. Iquique – 12h

Jogando em casa, o Antofagasta vai a campo podendo figurar-se entre os primeiros da competição.  O Dep. Iquique, que já perdeu duas, tenta manter a regularidade, mas, para isso, precisa concertar a defesa que é uma das piores até aqui.

Atualmente, ambos os times fazem campanhas bastante irregulares, mas o Antofagasta vive um momento menos pior que o seu rival deste domingo e, por isso, é o favorito. Confira o histórico de confrontos.

Dep. Temuco x Univ. de Chile – 18h

Longe de vez da Crise, a La U vai encarar o Temuco fora de casa. A confiança subiu depois de vencer duas partidas seguidas. Dependendo da combinação de resultados, o clube pode terminar a rodada na liderança do Campeonato Chileno.

Porém, o Temuco pretende ser a zebra do domingo. Sem vencer nenhuma partida até aqui, o time mandante está na 13ª colocação e tem um dos piores ataques: 3 gols. Se tudo acontecer como a teoria manda, a La U vai conquistar os três pontos facilmente no Estádio Municipal Bicentenário. Veja o histórico de confrontos.

La U espanta crise e vai atrás da liderança
La U espanta crise e vai atrás da liderança / twitter U. de Chile

Audax Italiano x Everton – 20:30

Definitivamente o Audax Italiano não faz um bom início de competição. Em três rodadas, a equipe tomou oito gols, consolidando-se, assim, como a pior defesa. No ataque, não é um dos melhores, mas não é tão ruim assim: cinco bolas na rede. A péssima campanha deixa o clube na zona de rebaixamento, em 15º lugar.

Não muito longe disso, mas menos pior, o Everton também está namorando as últimas colocações. Vencendo uma e perdendo as outras duas, o time está na 11ª posição. Ambos os times entram em rota de colisão no Estádio Bicentário de La Florida. Veja o histórico de confrontos.

26/02 – Segunda-feira

Curico Unido x U. Española – 20:00

O último colocado também é o último a ir a campo na 4ª rodada do Campeonato Chileno. Curicó Unido busca a primeira vitória para espantar o mais rápido possível a sombra do rebaixamento. Mas a tarefa não será tão fácil, porque a U. Espanõla ainda não perdeu no campeonato e briga lá em cima. Vencendo, o time visitante pode chegar à vice-liderança da competição. Confira o histórico de confrontos.

[soccer-info id='43' type='table' /]

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo