Nessa terça-feira (28) o Montevideo Wanderers, clube de origem uruguaia, acionou a Fifa pelo atraso do Timão no pagamento por Bruno Méndez. A saber, apenas uma das três parcelas estipuladas foi paga na transação. De acordo com a diretoria Bohemia, alcunha da equipe charrua, o Corinthians sabia da pendência e tentou renegociar. Por certo, a notícia desse empecilho entre 2 e brasileiros foi divulgada no site “Meu Timão”.
Só para ilustrar a causa do acionamento, em fevereiro de 2019, quando Corinthians e Wanderers firmaram o negócio por 85% dos direitos econômicos, ficou combinado do pagamento ser feito em três parcelas. Ou seja, o time paulista deveria pagar U$ 3,5 milhões (R$ 13,4 milhões) parceladamente. Contudo, os uruguaios alegam que apenas uma das prestações por Bruno Méndez foi quitada.
Sabendo do atraso, o Timão tentou oferecer um novo acordo com Wanderers. Mas os Bohemios decidiram em recusar a proposta e acionar a Fifa. Uma vez acionada, a entidade máxima do futebol mundial irá intervir no negócio, e forçará o Timão a pagar o valor pendente ao Wanderers. Em caso de não pagamento, o Corinthians poderá sofrer sanções impostas pelo orgão.
Wanderers espera por FIFA para cobrar por transferencia de Bruno Méndez a Corinthians https://t.co/Xi6pu5hUqV
— FútbolUy (@futbolportaluy) January 28, 2020
Procurado para falar sobre o caso, Duílio Monteiro Alves, Diretor de Futebol da instituição paulista, tentou esclarecer o ocorrido.
“O clube não está quebrado, mas por problemas de fluxo de caixa deixou de pagar por Bruno Méndez”.
ATUAÇÕES DE BRUNO MÉNDEZ
Há quase um ano defendendo a camisa alvinegra, Bruno Méndez Cittadini entrou em campo apenas 11 vezes. Muitas delas, o zagueiro de 20 anos atuou improvisado na lateral-direita. Antes de desembarcar no Brasil, Méndez jogou por duas temporadas no Montevideo Wanderers, sua equipe formadora. Além disso, o atleta também vestiu as cores da seleção uruguaia Sub-20, e foi o capitão da mítica celeste algumas oportunidades.
Foto destaque: Fernando Dantas/Gazeta Press