Tim Howard fará sua última partida da carreira no próximo domingo

Depois de uma longa e gloriosa carreira, chegou o dia de dizer adeus ao camisa 1 do Colorado Rapids. O goleiro Tim Howard, um dos maiores ídolos da seleção norte-americana de futebol, fará sua última partida da carreira neste domingo (6). Dessa forma, o jogo será fora de casa, contra o Los Angeles FC. O duelo começa às 17h (horário de Brasília), pela semana 31 da MLS.

https://twitter.com/ColoradoRapids/status/1178100504846458882

22 ANOS DE HISTÓRIA DE HOWARD NAS TRAVES

Timothy Matthew Howard, descoberto em 2001 pelo treinador de goleiros Tony Coton, começou a carreira com o North Jersey Imperials. Porém, logo em seguida se transferiu para o MetroStars. Mas o garoto da pequena região de North Brunswick Township, Nova Jérsei, foi além. Assim, suas boas aparições consolidaram de vez sua carreira que teve seu próximo capítulo na Inglaterra.

Howard foi contratado pelo Manchester United e defendeu as traves Red Devils de 2003 até 2006. Sendo assim, o goleiro fez 77 partidas com a camisa do United, antes da era Edwin van der Sar. Além disso, pela equipe de Manchester, o goleiro foi vencedor da Copa e da Super Copa da Inglaterra, em 2004, assim como da Copa da Liga Inglesa de 2006.

Mas, após essas temporadas, ele foi emprestado ao Everton onde fez história e se tornou um dos grandes nomes da história dos Toffees. Tim Howard fez 413 partidas, contando com seu único gol na carreira. Além de importantes defesas e sua figura de liderança, ajudou o clube em diversas ocasiões. E essas boas atuações o levaram a ganhar, em 2008 e 2014, o prêmio de jogador do ano.

Dessa maneira, depois de tantos e tantos anos atuando pelos clubes da “Terra da Rainha”, o camisa 1 retornou para seu país. No ano de 2016, Howard assinou com o Colorado Rapids, time onde permanece até hoje. Sendo assim, agora já com 40 anos de idade, o goleiro está prestes a encerrar a sua vida dentro dos gramados.

TIM HOWARD NA SELEÇÃO AMERICANA

O goleiro teve uma carreira gloriosa. No entanto, não foi apenas em clubes que o americano fez história. Além da sua excelente carreira na Premier League, Howard também fez sucesso defendendo as cores da seleção de futebol dos Estados Unidos. Ao todo, foram 121 jogos com a camisa da seleção nacional norte-americana.

Mas, um dos principais momentos de sua carreira, que o fez ficar conhecido mundialmente, foi na Copa de 2014. O goleiro ficou conhecido por ter tido uma partida praticamente perfeita, embora não conseguiu evitar a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Bélgica, onde estabeleceu o recorde de defesas feitas durante um jogo, com 16.

https://twitter.com/TimHowardGK/status/1170764417526484992

Avatar
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados