Tijuana x Chivas

Neste domingo (4), Club Tijuana e Chivas Guadalajara se encontram pela 13ª rodada da Liga MX 2020/21, às 23h06 (horário de Brasília). O estádio Caliente, em Tijuana, é o palco do jogo. As duas equipes voltaram a vencer na última rodada, em jogos muito semelhantes.

TIJUANA

Após duas derrotas para Mazatlán e Cruz Azul, os Xolos voltaram a conquistar três pontos, em casa. Na última quarta-feira (30), venceram o Juárez no Estádio Caliente, por 2 x 1. Assim, estão na 13ª colocação, com 13 pontos. Essa é a mesma pontuação do adversário de quarta, que seria o último classificado para a repescagem do campeonato. Em sete jogos como mandantes, o Tijuana tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Ao longo desses confrontos, o time do técnico Pablo Guede marcou nove gols e sofreu sete. Falando em estatísticas, o último jogo teve alguns detalhes especiais. Primeiramente, o clube completou 333 partidas na Liga MX. Ademais, o meia Clifford Aboagye chegou a 100 aparições no campeonato. Para completar, o atacante Gerson Vázquez estreou na equipe principal e foi o autor do segundo gol.

CHIVAS

Na 12ª rodada, o Rebaño Sagrado passou pelo Mazatlán em casa, mas a vitória por 2 x 1 não convenceu muito a torcida. Se a situação já não era boa, o capitão do time, Jesús Molina, ainda sofreu uma grave lesão. Após exames, foi constatada entorse de segundo grau no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Por outro lado, a situação do Guadalajara na tabela é relativamente boa. No momento, estaria classificado para a repescagem.

Las Chivas Rayadas estão cinco pontos atrás do Pumas, que hoje iria direto aos Playoffs. Com 18 pontos, a equipe de Víctor Manuel Vucetich tem 50% de aproveitamento quando fora de seus domínios. Em seis confrontos, foram três vitórias e três derrotas. Sem Molina, a liderança do goleiro Gudiño será ainda mais importante. Além disso, o jovem atacante José Juan Macias precisa continuar marcando gols. O artilheiro do time já tem 4 tentos.

https://twitter.com/Chivas/status/1310004988953886721

RETROSPECTO — TIJUANA X CHIVAS 

Até o presente momento, as duas equipes já se enfrentaram 20 vezes. Entre jogos de liga e copa, são 11 vitórias para os mandantes, quatro empates e cinco triunfos para os visitantes. O domínio do Tijuana se evidencia quando a partida é no Caliente. Em 10 jogos contra o Chivas, os Rojinegros venceram sete, empataram um e perderam dois. Além disso, por três vezes, o resultado foi elástico.

Entretanto, no último encontro, válido pela 7ª rodada do Clausura 19/20, os Rojiblancos superaram os donos da casa por 1 x 0. Logo, esperam surpreender novamente no jogo deste domingo. O confronto da fronteira aconteceu pela primeira vez em 2009, quando os Xolos de Tijuana estavam na divisão de acesso. Naquela ocasião, a partida acabou empatada em 1 x 1 e ‘Chicharito Hernández' marcou o gol do Guadalajara.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os dois times têm objetivos de classificação, então deve ser um confronto ‘pegado’. Porém, a soberania do Tijuana quando recebe o Chivas em seu estádio infere maiores chances de vitória amanhã à noite. Portanto, a aposta indicada é no triunfo dos mandantes por 2 x 0. A Bet365 paga 2.80 em apostas nos Perros Aztecas.

Odds: 1 (2.80)| x (3.20)| 2 (2.50)

Foto destaque: Reprodução/Futbol Total

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados