Tijuana e Pumas criam chances, mas ficam no zero

- Los Xolos de Tijuana começam melhor nos dois tempos, mas não aproveitam as oportunidades; Pumas UNAM para no goleiro Orozco.
Tijuana

No último sábado (9), teve início a 1ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Dessa forma, o Tijuana ficou no empate sem gols com o Pumas UNAM, no Estádio Caliente. Ainda assim, por ser a rodada inicial, os dois times estão no meio dos que empataram na primeira partida. Tendo conquistado o primeiro ponto e se situando no meio da tabela de classificação do certame.

1º TEMPO

Los Xolos de Tijuana começaram assustando. Logo no primeiro minuto, Bryan Ângulo cruzou na área do Pumas. O goleiro Talaveira teve que sair para afastar o perigo. Em seguida, aos 2′, Bryan Ângulo novamente, tentou um chute de longe, mas sem sucesso. Assim, no decorrer da primeira etapa, Los Perros Aztecas tinham a posse de bola e mais poder ofensivo. Dessa maneira, os Universitários só começaram a chegar mais no ataque, por volta dos 20 minutos. Aos 24′, cruzamento da direita, Juan Vigon mergulhou para cabecear. O arqueiro Jonathan Orozco fez bela defesa. O Tijuana respondeu com 30 minutos. Depois de um rápido contragolpe, Fabián Castillo invadiu a área e finalizou. Talaveira fez grande intervenção. Por fim, aos 42′, mais uma chance da UNAM. Após cobrança de escanteio,  a bola sobrou para Juan Dinenno, mas ele perdeu uma grande oportunidade, finalizando em cima de Orozco.

2º TEMPO

Na segunda etapa, similarmente a primeira, o Tijuana iniciaram levando perigo. Na marca dos 6 minutos, Fabián Castillo fez bela jogada pela esquerda, mas chutou em cima de Talaveira. Assim sendo, a partida ficou bem trucado, com muitas faltas cometidas. Desse modo, só aos 23′, o Pumas chegou ao ataque. Juan Iturbe arrancou pela direita, cortou para o meio e finalizou. O goleiro Jonathan Orozco fez uma grande defesa. Em conclusão, a UNAM criou a última grande oportunidade, com 29 minutos. Depois de um cruzamento da direita, Juan Vigon arrematou, Orozco fez um milagre e na sobra Facundo Waller perdeu a chance da vitória.

TIJUANA X PUMAS – E AGORA?

Nesse sentido, o Tijuana se encontra na 12ª colocação, com um ponto conquistados. Na próxima rodada os Xolos visitam o Juárez, no Estádio Olímpico Benito Juárez, na próxima sexta-feira (15). Por outro lado, o Pumas UNAM está na 11ª colocação, também com um ponto somado. O próximo compromisso da Equipo Del Pedregal será no Estádio Olímpico Universitário, contra o Mazatlán, no próximo domingo (17).

MELHORES MOMENTOS – TIJUANA X PUMAS

Foto Destaque: Reprodução/Francisco Vega/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo