Tijuana anuncia contratação de 8 jogadores do Club Querétaro para disputar a Liga MX Apertura 2020. Além disso, segundo notícias, o clube estaria sofrendo uma fusão com Atlante da segunda divisão do futebol mexicano. Dessa forma, confira a lista de jogadores que chegaram para Los Xolos de Tijuana: Betsiel Hernández, Benny Díaz, Paolo Yrizar, Jorge Luis Aguilar, Jordi Corrido, Jaime Gomez, Clifford Aboagye e Marcel Ruiz.

TIJUANA E REFORÇOS

No meio de campo a equipe vai contar com uma promessa do futebol mexicano segundo os jornais locais. A saber, o jovem Marcel Ruiz que fez seis gols na última temporada e tem sido convocado pela seleção mexicana. Para os jornalistas, Marcel é um dos jogadores desta temporada com chances de ir para o futebol europeu. Além dele, o Ganês Clifford Aboagye teve passagem pela Europa jogando pela Udinese da Itália e no Granada B da segunda divisão da Espanha. Outro meio-campista contratado foi Jordi Cortizo campeão em 2016  da Copa MX com o Querétaro.

https://twitter.com/MarcelRuizS/status/1273751012667322368?s=19

Para o sistema defensivo foram contratados quatro jogadores. O goleiro Benny Díaz Jauregui de 21 anos o qual jogou a segunda divisão mexicana com os Cimarrones em 2018. O Lateral esquerdo Betsiel Hernández, que também teve passagem pela segunda e terceira divisão do futebol Mexicano e o zagueiro paraguaio Jorge Aguilar de 1,83 de altura reforçam este setor. Além do experiente lateral direito Jaime Gomez. Sendo assim o pacote, paolo Yrizar atacante formado nas categorias de base do clube.

A LIGA MX 2020

Depois de ser cancelado Clausura da Liga MX 2020 sem campeão, as equipes se preparam para nova temporada e suas novas regras. Recentemente as equipes da primeira e segunda divisão foram surpreendidos com a decisão da Federação Mexicana de Futebol. Dessa maneira, a entidade divulgou que durante 6 anos a competição não terá subida ou descida entre as divisões devido a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).

Foto destaque: Divulgação/twitter oficial do Xolos.

Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados