tijuana

Na tarde da última sexta-feira (8), o Tijuana do México, anunciou a contratação por empréstimo do meia, Júnior Sornoza. A saber, o atleta que estava na LDU, agora jogará no clube mexicano durante a  próxima temporada.

O equatoriano que pertence ao Corinthians, foi emprestado ao Tijuana até o fim de 2021. De modo que, o vínculo do armador terá a opção de compra no final do empréstimo. No entanto, o valor ainda não foi divulgado pelo Timão. Assim como na LDU, o atleta terá 100% do salário pago pelo time do Tijuana.

BIOGRAFIA

Junior Nazareno Sornoza Moreira, nasceu no dia 28 de janeiro de 1994, no Equador. Iníciou sua carreira no  Club Cristo Rey de Portoviejo. Em seguida, foi para a Seleção de Manabí, jogar o Campeonato Nacional de Seleções Provinciais em 2005 e 2007.

Na sequência, teve seus direitos vendidos para o Independiente del Valle, em 2009. Posteriormente, subiu para o time principal, onde atuou até 2016. Em 163 jogos pelo clube, o meia marcou 59 gols. Após se destacar na Libertadores de 2016, o jogador se apresentou ao Fluminense, onde ficou com contrato até o final de 2019.

CHEGADA AO CORINTHIANS

Em conclusão, no dia 7 de janeiro de 2019, o meia foi apresentado ao Timão. O meia marcou seu único gol pelo Alvinegro, contra o Desportivo Lara, pela Sul-Americana. Por fim, depois de um ano ruim no clube, o jogador saiu por empréstimo rumo à LDU, até o final da temporada.

Foto destaque: Reprodução/Marcello Zambrana/Esporte Interativo

Nicole Sousa Almeida
Meu nome é Nicole, tenho 18 anos e curso o segundo semestre de Comunicação Social-Jornalismo. Sempre fui uma pessoa muito extrovertida, e desde pequena gostei de futebol. Não poderia ter escolhido graduação melhor. Pretendo crescer na minha área e expandir meus conhecimentos. Sou muito calma, comunicativa, organizada e sempre procuro aprender em todas as situações que me são propostas.

Artigos Relacionados