Tigres x Toluca – Prognóstico da repescagem do Apertura Mexicano 2020

- Duelo entre o 6º e o 11º da temporada regular decide quem vai às quartas de final da Liguilla
Tigres x Toluca (Foto destaque: Reprodução/FNV)

Neste sábado (21), Tigres e Toluca se enfrentam pela repescagem do Apertura Mexicano 2020, no Estádio Universitario. A bola rola às 22h (horário de Brasília). De um lado, temos uma equipe que ficou devendo na temporada regular. Do outro, um time com um técnico a pouco tempo no cargo e que pode surpreender.

TIGRES

Antes de fechar a temporada regular, o time do técnico Tuca Ferretti empatou com o Atlas em casa por 1 x 1. Desse modo, ficou na 6ª colocação, com 28 pontos. Quando joga no Estádio Universitario, os Auriazules vão bem: são quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nesses nove jogos, marcou 15 gols e sofreu oito. Sendo assim, a esperança de vitória cai sobre os pés de Gignac, já que o atacante francês mandou 11 bolas para a rede na temporada.

TOLUCA

Quase dois meses após assumir como interino, Carlos Morales viu sua equipe terminar a temporada regular com um empate por 2 x 2 contra o líder León. Assim, se garantiram na repescagem tendo 21 pontos, ficando com a 11ª das 12 vagas disponíveis. Agora, os Diablos Rojos têm que passar pelo Tigres se quiserem avançar na Liguilla. Porém, o histórico fora de casa não é bom.

Em nove jogos, apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas marcam a campanha. No que se refere a gols, foram nove a favor e incríveis 19 contra. Ou seja, média de mais de dois tentos sofridos por jogo. Certamente, se quiserem continuar vivos na competição, o Toluca não pode ter sua defesa tão exposta.

RETROSPECTO – TIGRES X TOLUCA

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes já se encontraram em 39 oportunidades. Os Diablos Rojos levam vantagem, tendo 20 vitórias contra nove dos Auriazules, além de dez empates. Quanto à gols, 84 foram marcados, sendo 54 do Toluca e 30 do Tigres.

No Estádio Universitario, os visitantes venceram dez vezes, empataram quatro e perderam seis. Nesse caso, o número de gols é mais equilibrado: 19 contra 18. No último confronto entre os times, os donos da casa perderam por 3 x 2, em jogo válido pela 5ª rodada do Apertura Mexicano.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Como qualquer jogo de mata-mata, essa deve ser uma partida equilibrada. Em um primeiro momento, o Tigres parece ter mais chances de passar neste sábado, ainda mais se Gignac estiver inspirado. Entretanto, o retrospecto no confronto pode contar a favor do Toluca. Dessa forma, o palpite fica no empate por 1 x 1 e vitória nos pênaltis do time da casa. A bet365 paga 1.57 em apostas a favor dos Auriazules.

Odds: 1 (1.57| x (4.00)| 2 (4.50)

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo