Tigres x Toluca como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (16), Tigres x Toluca se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano 2022, no Estádio Universitário, em Nuevo León. Assim, com uma boa vitória, Los Felinos assumiram a liderança da Liga MX.

Assista aos melhores momentos de Tigres x Toluca

1° tempo: Placar zerado não foi por falta de chances

Primeiramente, com menos de um minuto de partida, Juan Vigón pegou a sobra, mas mandou a bola por cima do gol, na primeira chegada do Tigres. Aos 18′, Gignac arriscou de fora e Gutiérrez encaixou com tranquilidade. Mais tarde, aos 30′, Vigón recebeu cruzamento de Quiñonez na altura da marca do pênalti, mas teve seu chute bloqueado pela defesa do Toluca.

Por outro lado, aos 41′, os visitantes chegaram próximo de marcar após cobrança de falta de Leo Fernández, que contou com desvio de Ortega e saiu por cima do gol. Por fim, aos 48′, Córdova recebeu na área, driblou o marcador e finalizou para a defesa de Gutiérrez.

2° tempo: Baile do Tigrão

No entanto, o primeiro momento de perigo da etapa final foi do Toluca, com tabela entre Sierra e Ian González, que culminou em um chute perigoso próximo à trave. Por outro lado, aos 7′, Quiñonez cruzou e Thauvin perdeu de cara para o gol. Na sequência, Jesus Garcia carregou da direita para o meio e finalizou fraco para a defesa de Gutiérrez. Aos 10′, Gutiérrez defendeu em quatro tempos mais uma chance do Tigres abrir o placar. No entanto, aos 12′, não deu para evitar o gol de Juan Pablo Vigón, que finalizou de dentro da área no canto esquerdo e abriu o placar no Estádio Universitario. Mais tarde, aos 21′, Córdova chutou rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro e aumentou a contagem. Aos 24′, Gignac, por cobertura, quase fez o terceiro do Tigres. Até que, finalmente, aos 26′, dessa vez o francês não perdoou e, após cruzamento de Quiñonez, o camisa 11 fechou o placar em 3 x 0 para Los Tigres.

 

Tigres x Toluca – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Tigres chegou a liderança da Liga MX, superando o Pachuca no saldo de gols, 14 contra 13, e empatados em 32 pontos. Na sequência, Los Felinos visitam o Necaxa, na próxima terça-feira (19), às 21h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Toluca caiu para o 9º lugar, mantendo os 18 pontos. Na sequência, recebe o Juárez, também na terça-feira (19), às 23h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Tigres UANL

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.