Tigres e Toluca se enfrentaram na noite desta terça-feira (2), no Estádio Universitario, em jogo válido pela 9ª rodada do Clausura Mexicano 2021. O time da casa bem que tentou, mas toda pressão imposta nos visitantes não rendeu gols. Enquanto isso, Alexís Canelo, o artilheiro da competição, mostrou porque é um dos melhores no país e deu a vitória aos Rojos com um tento solitário.

1º TEMPO

Em cobrança de falta, Gignac levou perigo à meta de Saldívar, mas o goleiro do Toluca fez a defesa. Então, aos 27′, o francês cabeceou em cima do defensor, deixando a bola com Carlos González, que acertou o travessão com outra finalização de cabeça. Pressionando o adversário ao extremo, o Tigres quase marcou quando Nico López cruzou na área, e os defensores dos Diablos Rojos se atrapalharam.

No entanto, mesmo livre, Gignac não pegou bem na bola e a viu subir por cima do gol adversário. Antes do intervalo, Luis Quiñones ainda chutou de primeira após passe de Aquino, mas Saldívar conseguiu impedir que o time da casa abrisse o placar.

2º TEMPO

Logo na volta, Guzmán quase cedeu um gol ao Toluca na saída de bola, quando dominou mal e viu Canelo chegando. Porém, o goleiro conseguiu ganhar a dividida, tranquilizando os torcedores dos Incomparables em casa. Pela direita, Rodrigo Salinas achou cruzamento preciso para Canelo, e, dessa vez, o camisa 25 não perdoou.

Assim, de cabeça, os Choriceros abriram vantagem sobre os mandantes. A partir daí, o Tigres não deu folga ao adversário, já que precisava do empate. Por sua vez, os visitantes apostavam no contra-ataque para se protegerem na defesa e tentarem ‘matar’ o jogo. Apesar disso, nada mudou no resultado, que consagrou o Toluca como vencedor.

TIGRES X TOLUCA – E AGORA?

A vitória deixa os visitantes na vice-liderança do Clausura, com 17 pontos. Já a derrota coloca os donos da casa em 10º, com 11. Na próxima sexta-feira (5), o Toluca visita o Atlético de San Luis, às 22h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Tigres vai ao Estádio Cuahtémoc enfrentar o Puebla, um pouco depois, à 00h30 de sábado (6).

MELHORES MOMENTOS – TIGRES X TOLUCA

Foto destaque: Divulgação/Toluca

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta