No domingo (21), o Tigres venceu o Tijuana pelo placar de 3 x 2, em grande jogo da 7ª rodada do Clausura Mexicano 2021. A partida foi no estádio Estádio Universitário da UANL. Dessa maneira, os Auriazules venceram a primeira desde a volta do Mundial de Clubes, e derrubaram o último invicto do torneio. Em resumo, o jogo foi muito dominante por parte do time da casa, mas os Xolos tiveram uma surpreendente reação no final e não empataram por pouco.

1º TEMPO

Os anfitriões não perderam tempo nenhum para abrir o placar. Afinal, com 3′ de jogo, Luis Quiñones recebeu lançamento pela direita da área, levou para o meio e ajeitou para a perna canhota. Seu chute foi perfeito, fazendo a bola bater na trave e entrar, deixando o goleiro paralisado no meio do gol, e abrindo o placar para os Universitarios.

Posteriormente, na marca dos 15′, Quiñones roubou uma bola no meio do campo e carregou para o ataque rapidamente. Chegando na área, soltou na esquerda para Nico López, e o uruguaio chegou batendo cruzado de canhota, ampliando o placar para os anfitriões. Após esse começo avassalador, a partida se equilibrou um pouco, e as duas equipes criaram chances que levaram certo perigo. Mesmo assim, as defesas se seguraram, e o Tigres foi para o intervalo vencendo por 2 x 0.

2º TEMPO

Similarmente à primeira etapa, o time mandante voltou com tudo e marcou mais um gol. Aos 7′, André-Pierre Gignac entrou driblando na área, a zaga travou na hora que ele foi chutar, mas a bola sobrou na esquerda para Nico López sozinho. Assim, El Diente só teve o trabalhar de empurrar para a rede e fazer seu segundo gol na partida. Com isso, a vitória dos Auriazules já parecia garantida, e o volume de jogo havia caído bastante.

Então, já na marca dos 45′, o Tijuana deu um sinal de vida. Após uma roubada de bola no meio do campo, David Barbona lançou na esquerda para Edgar López, que bateu cruzado de canhota e fez o gol que parecia de honra. Contudo, não parou por aí. Logo após, os Xolos supreenderam e marcaram mais um, quando Brayan Angulo infiltrou pela esquerda e cruzou para Barbona fazer seu gol. Mesmo com essa reação repentina, não deu tempo para mais nada, e o Tigres conseguiu sair com a vitória por 3 x 2.

TIGRES X TIJUANA – E AGORA?

Com esta vitória, os Auriazules alcançaram a 8ª posição da tabela, com 10 pontos somados, e um jogo a menos. Assim, na próxima rodada, o Tigres visitará o Atlético de San Luis, na madrugada da quinta-feira (25) para a sexta-feira (26), a 0h. Por outro lado, os Xolos perderam a primeira partida no Clausura, e ficaram na 4ª colocação, com 12 pontos. O próximo desafio do Tijuana será a visita ao Monterrey, no domingo (28), às 20h (todos em horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – TIGRES X TIJUANA

Foto destaque: Reprodução/Julio Cesar Aguilar/AFP

Davi Ferreira
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Deixe uma resposta