Tigres x León – Prognóstico da 1ª rodada do Clausura Mexicano 2021

- Provavelmente, o principal jogo da rodada inicial
Tigres x León (Foto destaque: Reprodução/FNV)

Neste sábado (9), Tigres e León se encontram pela 1ª rodada do Guard1anes 2021. Às 22h (horário de Brasília), a bola rola no Estádio Universitario, em Nuevo León. Em suma, esse confronto reúne o campeão do Apertura 2020 e o vencedor da Concachampions. Portanto, podemos esperar uma partida de alto nível, talvez com várias bolas balançando a rede.

TIGRES

Se o torneio nacional não trouxe o resultado esperado, o internacional consagrou os Incomparables como campeões da Concacaf Champions League. Passando sobre o LAFC na final, a equipe de Tuca Ferretti agora representará o México no Mundial de Clubes. Porém, no momento, o foco é chegar mais longe em solo nacional, já que os Auriazules caíram nas quartas de final do Apertura para o Cruz Azul.

Assim, a direção arrumou um parceiro de ataque para Gignac, o destaque da equipe. Estamos falando de Carlos González, que anteriormente estava no Pumas. Pagando mais de 4 milhões de euros por seus serviços, o Tigres espera que sua presença tire um pouco do peso do atacante francês.

https://twitter.com/TigresOficial/status/1347755057010380801

LEÓN

Quem achou que La Fiera se acomodaria após o título, se enganou. Isso porque o clube trouxe três reforços para o Guard1anes 2021. São eles: Victor Dávila, ex-Pachuca, Fernando González, ex-América, e Santiago Colombatto, ex-St Truiden, da Bélgica. Assim, a equipe de Ignacio Ambríz se prepara para defender sua conquista nacional.

No torneio passado, os Panzas Verdes foram o melhor time da temporada regular, tanto como mandante quanto como visitante. A partir da 8ª rodada, eles tomaram a liderança e não largaram mais. Além disso, em 17 jogos, anotaram incríveis 27 gols e sofreram apenas 14. Dessa forma, se dirigiram à Liguilla de forma direta, passando por Puebla, Chivas e Pumas antes de levantarem sua oitava taça de campeonato mexicano.

RETROSPECTO – TIGRES X LEÓN

De acordo com o site Transfermarkt.com, os times se enfrentaram 22 vezes. Oito vitórias foram do Tigres, seis foram do León, e, em oito oportunidades, a partida terminou empatada. Ou seja, este é um confronto marcado por equilíbrio. Enquanto o time da casa marcou 28 gols, os visitantes fizeram 24. Ademais, o francês Gignac é o artilheiro geral, com nove tentos.

Vale registrar que os últimos três jogos entre as equipes terminaram em igualdade, incluindo o da 9ª rodada do Apertura 2020. Dentro de seus domínios, os Auriazules levam vantagem, tendo seis triunfos contra apenas um dos Esmeraldas. Além disso, o empate foi o resultado final de quatro jogos. A única vitória do atual campeão mexicano no Estádio Universitario veio no Clausura da temporada 16/17.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Certamente, esse será um confronto muito disputado. Afinal, é o vencedor do Apertura contra o ganhador da Concachampions. De um lado, temos Gignac. Do outro, Gigliotti. Embora as defesas não deixem a desejar, o amante do futebol mexicano torce para que esse jogo tenha vários gols. Logo, o palpite é no empate por 2 x 2. A bet365 paga 3.20 em apostas desse tipo.

Odds: 1 (2.05| x (3.20)| 2 (3.60)

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo