Tigres x Cruz Azul (Foto destaque: Reprodução/FNV)

Nesta quinta-feira (26), Tigres e Cruz Azul se encaram pelas quartas de final do Apertura Mexicano 2020, no Estádio Universitario. A partida começa às 22h (horário de Brasília). Depois de passar pela repescagem, os Incomparables pegam a Máquina Azul, que estava apenas descansando desde o fim da temporada regular.

TIGRES

Na repescagem, o time de Tuca Ferretti passou pelo Toluca por 2 x 1, em um jogo histórico do francês Gignac. Agora nas quartas, o Tigres pega um adversário que terminou em uma posição melhor na tabela. Quando joga em casa, o retrospecto dos Auriazules é o seguinte: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Em nove jogos, marcaram 15 gols e sofreram oito.

Na última partida, os irmãos Quiñones foram fundamentais para a classificação. Assim, se quiserem chegar à semifinal da Liguilla, precisam da participação deles, além de segurar o artilheiro do campeonato e contar com o seu no outro lado do campo. Se isso acontecer, o caminho para a glória está trilhado.

CRUZ AZUL

Na 17ª rodada, a Máquina Cementera perdeu para o em casa, por 2 x 1. Apesar disso, terminaram a temporada regular em 4º, com 29 pontos. Agora, começam a disputa contra o Tigres fora de casa. Longe do Azteca, a equipe da capital venceu quatro jogos, empatou um e perdeu quatro. Anotou 11 tentos e tomou 10.

Assim, para passar às semis, Robert Siboldi precisa que seu goleador esteja em um dia bom, ao contrário do último jogo. Jonathan Rodríguez foi premiado como o artilheiro do Apertura por ter feito 12 gols. Se ele estiver bem, o Cruz Azul tem grandes chances de conseguir um resultado positivo.

RETROSPECTO – TIGRES X CRUZ AZUL

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes já tiveram 39 encontros. Nesse sentido, os visitantes têm uma pequena vantagem, tendo 14 vitórias contra 13 dos Auriazules, além de 12 empates. Apesar de ter um triunfo a mais, o Cruz Azul fez dois gols a menos do que o Tigres no total: 43 contra 45.

No Estádio Universitario, o equilíbrio permanece. Assim, os donos da casa venceram e empataram sete vezes, além de perder em seis confrontos. O número de gols também favorece a equipe de Nuevo León: 26 contra 19. No último confronto, os Incomparables venceram por 2 x 0 no Estádio Azteca, em jogo válido pela 14ª rodada do Apertura.

APOSTA INDICADA E PALPITE

É provável que o confronto seja muito acirrado. Em suma, são duas equipes com um goleador cada e que não tomam muito gols. Esse duelo entre Rodríguez e Gignac deve render grandes momentos no confronto. Desse modo, o palpite é na vitória do Tigres por 3 x 2. A Bet365 paga 2.10 em apostas a favor dos Auriazules.

Odds: 1 (2.10) | x (3.10) | 2 (3.30)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados