Tigres goleia NYCFC e avança na semifinal

Nesta quarta-feira (16), aconteceu mais um duelo pelas quartas de final da Champion League Concacaf 2020. Assim, a equipe do Tigres UANL recebeu o New York City FC no Orlando City Stadium. Dessa forma, a partida teve início às 00:30 (horário de Brasília) e se encerrou com a vitória esmagadora  do time mexixano por  4 x 0. As equipes voltaram a campo para disputar o jogo de volta, pois na partida de ida os Auriazules  venceram  por 1 x 0. Dessa forma esse resultado mantém o Tigres na competição e na semifinal do torneio.

1° Tempo

A bola começou a rolar e nos primeiros minutos o duelo já  demonstrava que seria difícil para o time norte-americano. Assim, os felinos com uma pequena vantagem se mantinha calmo no jogo. Dessa forma,  as equipes começaram a concentrar a partida no meio-campo, sem muitas jogadas de ataques.

O duelo já  chegava aos 30 minutos do primeiro tempo quando um gol foi marcado pela equipe mexicana. Então,  o francês e ídolo do clube Pierre Gignac  marcou de cabeça após receber um passe de Luis Quiñones. O NYCFC ainda tentou pressionar, porém a afliação  de perder a partida começava a aparecer. Com uma vantagem de dois gols de diferença os felinos encerravam o primeiro tempo.

https://twitter.com/NYCFC/status/1339057849205477376?s=20

2° Tempo

Todavia, no ínicio do segundo tempo mais um gol foi marcado, novamente com a assistência de Luis Quiñones. Assim, aos 49 minutos o uruguaio Leonardo Gonzalez marcou de calcanhar fazendo um golaço sem chances de defesa para o goleiro do NYCFC. A bola continuava rolando em Orlando e o clube de Nova York buscava um ataque forte para diminuir a vantagem. Assim, a equipe conseguiu fazer boas jogadas e obrigou o clube mexicano a fazer boas defesas no jogo.

Porém,  o Tigres ainda iria mostrar muito jogo pela frente, logo o brasileiro Rafael Carioca aproveitaria a oportunidade para deixar sua marca de cabeça  no jogo aos 64 minutos. Mesmo com a vantagem ampliada os Auriazules  definiu o jogo com mais um gol aos  aos 85 minutos com Javier Aquino deixando o placar final em  4 x 0. 

https://twitter.com/TigresOficial/status/1339081509676994561?s=20

Tigres x New York City – e agora?

A equipe dos EUA se despede na competição e agora irá focar na temporada 2021, por outro lado a equipe do México estará voltando a sua atenção para a partida de sábado. O Tigre enfrentará na semifinal o CD Olimpia de Honduras.

Melhores momentos – Tigres x New York City 

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Clube Tigres Oficial 

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados