Tiago Tomás entra no radar do futebol italiano

O futebol português sempre revelou e, principalmente, nos dias hoje vem revelando muitos jovens talentos. Sendo assim, Tiago Tomás é a bola da vez. O atleta do Sporting tem apenas 18 anos e é visto como o sucessor de Cristiano Ronaldo. Afinal, o jogador despontou na equipe principal de Lisboa muito cedo e demonstra grandes qualidades para sua função. Dessa forma, a imprensa europeia passou a chamar o garoto de “predestinado” e a associar seu nome com clubes italianos.

Tiago Tomás

O jovem português chegou ao Sporting muito cedo, em 2014, quando tinha apenas 12 anos. Desde então, o atleta demonstrou grandes qualidades para sua posição. Afinal, como um meia-atacante, Tiago mostrou saber tanto construir jogadas, quanto finalizá-las muito bem.

Sendo assim, sua comparação com Cristiano Ronaldo era inevitável. Afinal, além de dar os primeiros passos no profissional pelo mesmo clube, o jovem também se assemelha muito as características que o jovem CR7 mostrava em sua juventude. Dessa forma, Tiago Tomás se mostra muito inteligente e associa tal qualidade muito bem com sua técnica e força física.

O surgimento de interessados

Com toda a qualidade apresentada tão jovem, certamente sua contratação passaria a ser considerada por toda a Europa. Sendo assim, no início de 2021 o nome de Tiago Tomás já havia surgido em equipes como Arsenal Bayern de Munique. No entanto, justamente para blindar todo esse interesse que há um ano o Sporting decidiu renovar com o atleta até 2025 e com uma multa rescisória de 60 milhões de euros.

No entanto, os grandes europeus geralmente alcançam tais valores com facilidade. Com isso, equipes voltaram a demonstrar interesse na contratação do jogador. Dessa forma, recentemente Milan Roma surgiram como possíveis destinos do português. Sendo assim, os Romanos acabaram de confirmar José Mourinho como seu novo treinador, e o mesmo conhece muito bem os talentos de sua terra natal.

Por fim, os clubes portugueses não costumam segurar seus jovens talentos e geralmente os mesmos acabam alcançando patamares maiores longe de Portugal. Dessa forma, a saída de Tiago Tomás pode realmente estar perto.

Foto destaque: Divulgação/ Sporting CP

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.