Tiago Nunes em comemoração da final da Copa do Brasil, onde levou o troféu

Depois da . O novo técnico deve assumir no próximo ano. Dessa maneira, Nunes chega ao time para tentar mudar o panorama de séries negativas que os paulistas vêm enfrentando no Campeonato Brasileiro.

O anúncio oficial deve ser realizado nesta terça-feira (5), quando o comandante avisará ao presidente do Conselho Deliberativo do Furacão sobre a sua decisão. Dessa forma, a tendência é de que o novo treinador chegue à equipe no próximo ano, tendo seu vínculo até o final de 2020. Junto com Tiago Nunes, vem uma nova comissão técnica, com cinco profissionais. A chegada dos mesmos terá um custo menor que apenas o salário de Carrile. Segundo o site UOL, o “pacote” custará R$ 850 mil. 

Renovação com o Athletico

O treinador vinha desde setembro tentando renovar com os paranaenses. No entanto, não entrou a um acordo comum com o clube. Sendo assim, a última tentativa do Athletico de manter o técnico aconteceu na última segunda-feira (4), quando Tiago se reuniu com Mario Celso Petraglia, que ficou à frente na tratativa. Como estava internado, Petraglia conseguiu comandar a negociação a partir desta semana. Dessa maneira, o presidente ofereceu um contrato de mais dois anos e um aumento ao técnico. Contudo, a proposta foi negada.

Plano A

Após a demissão de Fábio Carille, o Corinthians colocou Tiago Nunes como o seu plano A. Dessa maneira, o clube paulista fez uma proposta ao treinador nesta terça-feira. Assim, o time ofereceu um salário maior do que o oferecido pelo Furacão. Além disso, o Timão prometeu um elenco forte para a próxima temporada. Enfim, os paulistas também deram carta branca para o comandante montar sua própria comissão técnica, chegando a um acordo verbal entre as partes.

Chegada

Conforme a conversa entre Nunes e os dirigentes do Athletico se desenvolver nesta terça-feira, será definido o dia da chegada do técnico ao Timão. No entanto, o técnico não quer pedir demissão e ficar com fama de que saiu pela “porta dos fundos”. Dessa maneira, a maior possibilidade é de que Tiago chegue somente em 2020. O treinador gaúcho não tem multa rescisória.

Carreira

Natural de Santa Maria (RS), Tiago Nunes chegou ao Athletico-PR em abril de 2017. Antes disso, passou pelos comandos técnicos da base do Grêmio, Juventude e Ferroviária-SP. Ainda, esteve à frente de outros times do interior gaúcho. No Furacão, assumiu o time sub-23, sendo campeão paranaense no campeonato profissional. Em 2018, substituiu Fernando Diniz. Dessa maneira, com o time principal, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2018, da Levain Cup 2019 e da Copa do Brasil em 2019.

https://twitter.com/mbertoncello_/status/1174510019833937921

Foto destaque: Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados