Tiago Alves

Após seguir protocolo de segurança, Tiago Alves está à disposição do Sagan Tosu: “É hora de ajudar o time”

BRASILEIRO TIAGO ALVES PODE JOGAR

Enfim o atacante brasileiro Tiago Alves está de volta ao Sagan Tosu. Depois de passar um período no Brasil, o atleta cumpriu uma quarentena obrigatória de 15 dias no Japão, mas agora, está à disposição para a partida contra o Urawa Reds, neste sábado (10 de outubro), às 6h (horário de Brasília), válida pela 21ª rodada da Primeira Divisão japonesa. Nesse hiato a partida será disputada no Estádio Best Amenity, em Tosu.

Visto que está em 14º lugar na competição, com 18 pontos, a equipe do brasileiro busca a reabilitação no campeonato logo após perder para o Gamba Osaka. “Jogando em casa, precisamos nos impor e buscar a vitória o tempo inteiro”, disse o jogador.

Tiago também comentou como foi complicado ficar sem atuar durante esse período de quarentena.

“É difícil ver as partidas a distância e não poder ajudar meus companheiros. Mesmo não pegando a Covid-19, tive que cumprir a quarentena obrigatória, algo completamente compreensível diante do cenário em que vivemos. Mas, felizmente, a espera acabou. É hora de ajudar o time a sair dessa situação”, finalizou o atleta.

CARREIRA

Atualmente Tiago tem 27 anos e conta com uma carreira bastante rodada. Sendo assim ele iniciou sua trajetória no Santos. Dessa maneira, depois de passar toda sua vida nas categorias de base do time da baixada, o atacante estreou no profissional em 2011. Logo em seguida ficou até 2012, quando foi emprestado ao Boa Esporte. Na sequência em 2013, foi para o América Mineiro também por empréstimo. Depois disso ainda foi emprestado ao Penapolense e ao Ceará.

Em resumo a carreira internacional de Tiago gira em torno do Oriente. Sendo assim, jogou no Pohang Steelers da Coréia do Sul e Seongnam também sul-coreano. Além disso jogou no Al-Hilal da Arábia Saudita e nesse meio tempo passou por Shimizu S-PulseJeonbuk Motors. Finalmente agora atualmente o atleta está no Sagan Tosu.

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Reprodução/ Slaudrup

Redação FNV

Artigos Relacionados