Thomas Tuchel é demitido do PSG

Nesta quarta feira (23), o PSG goleou o Strasbourg, por 4 a 0, no Parc de Princes, pela Ligue 1 2020/21. Contudo, nem tudo é alegria, o técnico que já estava sendo bastante criticado, Thomas Tuchel, recebeu o comunicado de seu desligamento da equipe dos Les Rouge-et-Bleu. Como resultado, o time já busca um substituto para o cargo, ao todo, três nomes estão sendo cogitados e devem obter a resposta em breve.

Motivos da Demissão de Thomas Tuchel

Em primeiro lugar, vale destacar, que o treinador alemão, foi o primeiro a levar o PSG à uma final de UEFA Champions League. Entretanto, o futebol apresentado nesta temporada não agradou o dono do time, torcedores e até mesmo alguns jogadores no plantel.

Ao todo, o manager ganhou seis títulos, sendo dois Campeonatos Franceses, duas Supercopa da França, uma Copa da França e uma Copa da Liga Francesa. Nesta temporada, a equipe está na 3º colocação na Ligue 1 e está nas quartas de final da UEFA Champions League, que enfrenta o Barcelona no próximo ano.

Nomes para assumir o PSG

Acima de tudo, cinco nomes foram colocados na mesa, são eles: Mauricio Pochettino, Leonardo Jardim e italiano Massimiliano. A primeira opção é o ex-treinador do Tottenham, o argentino está levou a equipe inglesa a sua primeira final de Champions League, em 2019. Além disso, quando foi atleta, Pochettino, atuou pelo próprio Paris, conquistando a Copa Intertoto em 2001.

Por outro lado, o português, Leonardo Jardim está a quase um ano sem treinar, sua última equipe foi o Mônaco, a qual, ganhou a Ligue 1, em 2016. E o terceiro nome, 0 Italiano, Massimiliano Allegri, treinou a Juventus entre 2014 à 2019, ganhando diversos títulos pela La Vecchia Signora. Em suma, o próximo treinador do PSG, terá que entender, que os objetivos dos franceses são muito alto, dentre eles, o título inédito da Champions League, nesta temporada.

Avatar
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados