Thomas Müller pode estar de saída da equipe do Bayern de Munique. Afinal, o atleta recebeu uma oferta astronômica de 25 milhões de euros (cerca de 110 milhões de reais) por temporada. De acordo com o Sport Bild. O nome da equipe chinesa não foi revelada na notícia. Sem dúvida, o jogador é considerado um ídolo pela torcida alemã e um querido pelos jornais do mundo todo.

Ele começou sua carreira no futebol aos 10 anos, nas categorias de base do Bayern. Por consequência, coleciona inúmeros títulos pelo clube: oito Campeonatos Alemães, cinco Copas da Alemanha, uma Champions League e o mundial da FIFA, em 2013. Igualmente, ele também conquistou a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Além disso, ele também coleciona diversos prêmios individuais, como Melhor Jogador Jovem da Copa Do Mundo da FIFA 2010.

Apesar da quantia oferecida pelo clube chinês, o atacante de 29 anos acredita que tem mais a oferecer com a camisa alemã e, por isso, sua saída é tida como improvável. Ainda que o Bayern esteja fazendo uma limpa no seu Staff de jogadores, nomes como Robben e Rafinha não serão mais vistos no Allianz Arena. Aliás, Mats Hummels também pode estar de malas prontas para o rival Borussia Dortmund. O clube fez uma má temporada, sendo desclassificado nas oitavas de finais da Champions pelo Liverpool.

Esta não seria a primeira oferta milionária vinda de um país chinês: em 2016, Alex Teixeira foi comprado por 50 milhões de euros (cerca de 187 milhões de reais), posteriormente, o Shanghai SIPG contratou Hulk por 55,8 milhões de euros (cerda de 208 milhões de reais). Cristiano Ronaldo já chegou a receber uma oferta de 300 milhões de euros (cerca de 1.022 bilhões de reais), mas o jogador recusou. Para ver o top 10 de transferências no futebol chinês, clique aqui.

Seria errado Müller transferir para o razoável futebol chinês?

A ida à China pode ser um par de novos pulmões para o jogador alemão. Não é vergonha nenhuma aceitar uma grande quantia de dinheiro para jogar num futebol com menos qualidade técnica. Iniesta fez isso quando se transferiu para o Vissel Kobe, no Japão. Mas, talvez, ficar no Bayern mais uma temporada não carimbe seu passaporte para a próxima Copa do Mundo no Qatar, em 2022.

 

Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados