Klopp fala sobre a situação do Liverpool no mercado

Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp falou sobre a atual situação e das dúvidas sobre o poder financeiro dos Reds neste momento. Em entrevista à ‘Servus TV', o alemão disse que não tem conhecimento de quanto o clube inglês terá de fundos para investir na próxima temporada. Isso devido a paralisação de meses no futebol europeu, por conta do coronavírus.

Ao mesmo tempo, Klopp confirmou que vários alvos são de interesse. Mas que a incerteza do mercado complicou os negócios potenciais. “Agora, em tempos de coronavírus, você tem que pensar cinco vezes antes de fazer uma transferência, porque ninguém sabe o que vai acontecer depois“.

Enquanto o atual campeão da Premier League segue cauteloso, observando o mercado, o Chelsea, por outro lado, segue se fortalecendo. Até aqui, oficialmente, somente em contratações para esta janela os Blues investiram 143,2 milhões de euros – aproximadamente 945,12 milhões de reais, na cotação atual. Jogadores de alto potencial como Timo Werner, Ziyech, Chilwell, Malang Sarr e, ainda, podem chegar Thiago Silva e Kai Havertz.

“Temos sempre que estar atentos ao aspecto financeiro porque não sabemos exatamente quanto dinheiro teremos disponível. Outros parecem lidar com isso de forma um pouco mais positiva quando você olha para o Chelsea”, ressaltou Klopp.

Rival direto nos últimos anos, o Manchester City também está a todo vapor nesta janela. No entanto, em dois nomes, os Citizens desembolsaram 68,3 milhões de euros – por Nathan Aké e Ferran Torres. Muito se fala em Thiago, do Bayern, como negociação certa nos Reds, por 30 milhões de euros, mas Klopp não falou sobre o assunto.

“Há muitos jogadores interessantes por aí, mas se alguém é interessante para nós, não posso dizer agora. Mas estou muito feliz com minha equipe agora. Se algo relacionado a transferência acontecer, temos que ver”.

Foto destaque: Sky Sports

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados