Thiago Vecino decide, e Nacional conquista a Saitama Cup no Japão

Na madrugada deste domingo (9), o Nacional enfrentou o Omiya Ardija valendo o título simbólico da Saitama Cup, no Japão. Dessa forma, com o gol de Thiago Vecino na etapa complementar, os uruguaios venceram a partida pelo placar minimo, com o técnico Gustavo Munúa modificando o sistema tático, fazendo alguns testes em sua equipe.

O JOGO:

Omiya 0 x 1 Nacional

O Omiya Ardija, equipe da casa, esteve perto de abrir o placar, depois Joaquín Trasante perdeu a bola no setor defensivo. Mas a equipe da segunda divisão japonesa não soube aproveitar a  desperdiçaram a boa oportunidade. Em contrapartida, o Nacional teve sua chance aos 16 minutos, com Thiago Vecino, que cabecou a bola na trave, e no rebote Sebastíán Fernández, dentro da pequena área isolou. Contudo, os tricolores não foram precisos com a pelota em seu domínio, da mesma forma que o Omiya sequer trouxe perigo para Sergio Rochet. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar intacto.

Na volta para a segunda etapa, Munúa substituiu Trasante dando lugar ao jovem Santiago Cartagena, que foi bem na partida. Já em sua primeira participação fez boa jogada com Brian Ocampo, mas Vecino falhou na definição da jogada. Mas logo em seguida, Thiago Vecino não desperdiçou e, de cabeça, marcou gol da vitória. O treinador do clube uruguaio tratou de fazer novas alterações dando minutos a alguns jogadores do elenco, e conseguiu garantir o triunfo, com a solidez defensiva de Armando Méndez, com os jovens zagueiros Marichal e Orihuela. Certamente, o fator técnico da equipe adversário foi determinante, afinal, a equipe atua na J2 League do Japão, equivalente a 2ª divisão.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

Desta forma, o Nacional se consagrou como o primeiro clube sul-americano a conquistar este troféu disputado no Japão. Contudo, o retorno ao Uruguai está previsto para as próximas horas. Isso porque a equipe precisa estar preparada fisicamente para o início do Torneio Apertura. Além disso, em 25 dias os tricolores entrarão em campo pela Libertadores, contra o Alianza Lima, do Peru.

Foto em destaque: Arquivo El País/Thiago Vecino – Nacional x Omiya Ardija

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados