Jérôme Rothen detona Thiago Silva (Foto: Getty Images)

O zagueiro Thiago Silva permanece com seu futuro incerto no Paris Saint-Germain. Seu contrato com o clube francês está terminando e, caso não haja renovação por parte da diretoria, ele poderá sair. Entretanto, a família do jogador está esperançosa pela permanência do astro brasileiro em Paris na próxima temporada. Em entrevista ao jornal “Le Pariesien”, Isabelle Silva, esposa do jogador, diz torcer para que Thiago fique na França.

“Thiago é muito apegado ao PSG, aos torcedores… Mesmo que não continue no PSG, vamos ter que ir de volta a Paris para ver nossos amigos novamente. Mas, para nós, seria ótimo seguir no PSG. Nós amamos o clube, a cidade, a França”, disse Isabelle.

Entretanto, a família de Thiago Silva não sabe quando poderá retornar para Paris. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Ligue 1 foi encerrada com o Paris Saint-Germain sendo declarado o campeão. Ainda durante a entrevista, Isabelle foi questionada sobre um possível corte salarial do clube. Ela diz ser a favor da decisão, desde que seja acordado com os atletas, para que funcionários do clube com menores salários não sejam afetados.

“Eu acharia normal. Mas escolha é dos jogadores, isso não deve ser compulsório. Precisamos que esse dinheiro volte para funcionários da administração e aos funcionários com menores salários do clube, para que eles recebam 100% de seus salários. Além de tudo, deve ser feito para evitar que as pessoas percam seus empregos nessa crise”, afirma a esposa de Thiago Silva.

Thiago Silva deverá ter contrato renovado com PSG

Apesar da expectativa em torno da permanência de Thiago Silva no Paris Saint-Germain, tudo indica que o jogador deverá renovar o seu contrato. O vínculo com o clube termina em 30 de junho. De acordo com o jornal espanhol “As”, os dirigentes do PSG avaliam manter o astro brasileiro por, pelo menos, mais uma temporada. Por conta dos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19, os cartolas franceses receiam não conseguir contratar um zagueiro novo na próxima janela de transferência caso Thiago seja dispensado.

Assim sendo, outro jogador que ainda não teve o seu contrato renovado foi o lateral Kurzawa. Recentemente, o atleta teve seu nome especulado no Arsenal e Barcelona, porém, assim como Thiago Silva, seu destino deverá continuar vestindo as cores do Paris Saint-Germain na próxima temporada.

Foto destaque: Reprodução/Goal

Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados