Thiago Silva deve jogar pelo Barcelona na próxima temporada

- Com 35 anos, o zagueiro brasileiro daria preferência ao Barcelona em possível negociação
Thiago Silva deve jogar pelo Barcelona na próxima temporada

Estando próximo do fim de seu contrato com o Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva, de 35 anos, confessou vontade de jogar ao lado de Lionel Messi no Barcelona. A partir disso, de acordo com o site espanhol Mundo Deportivo, a contratação seria sem custos, já que o jogador brasileiro tem vínculo com atual time até dia 30 de junho deste ano. Entretanto, ainda não houve conversa entre as partes. De qualquer maneira, Thiago estaria disposto a vestir a camisa do Barça independentemente de outras possíveis propostas milionárias.

A equipe da Catalunha tentou a contratação do zagueiro duas vezes. Em 2013, quando o jogador ainda estava no Milan, e no ano seguinte, quando estava se transferindo para o PSG. Sendo assim, nas duas ocasiões não houve negociação. Agora, perto de se aposentar, Thiago Silva teria confessado a vontade de atuar pelo Barça. Dessa maneira, o defensor realizaria um sonho de jogar ao lado do camisa 10 dos Culés.

https://twitter.com/tsilva3/status/1227996674158727168?s=21

Trajetória de Thiago Silva

O zagueiro começou nas categorias de base do Fluminense, em 1999, time que ele defendeu até 2001 e, de volta ao Brasil, entre 2006 e 2008. Antes de sua segunda passagem pelo Tricolor do Rio de Janeiro, participou do time B do Porto, de Portugal, e do Dínamo de Moscou, da Rússia. Em 2009, transferiu-se pra o Milan. Posteriormente, na temporada 2012/13, chegou ao PSG. Pela equipe francesa, o brasileiro possui 310 jogos e 17 gols. Além disso, Thiago Silva participa da Seleção Brasileira desde junho de 2008, quando foi convocado por Dunga. Esteve com o Brasil na Copa do Mundo de 2010, contudo não participou de nenhum duelo. Ainda naquele ano, foi chamado novamente, na ocasião, pelo técnico Mano Menezes, e, assim, conquistou a titularidade juntamente com David Luiz na zaga.

A partir do final de 2011, Thiago conquistou a braçadeira de capitão da Amarelinha. No ano seguinte, foi titular absoluto nos Jogos Olímpicos de Londres. Ganhou a Copa do Brasil (2007) pelo Flu. Pelo Milan, venceu o Campeonato Italiano (2010/11) e Supercopa da Itália (2011). Nas oito temporadas pelo PSG, conquistou seis vezes o Campeonato Francês, cinco vezes a Supercopa da França, cinco Copas da Liga Francesa e quatro Copas da França. Além disso, vestindo a camisa do Brasil, ganhou a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa América, em 2019. 

https://twitter.com/tsilva3/status/1181572272160727040?s=21

Foto em destaque: Reprodução/GettyImages

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo