Thiago Silva deseja continuar no PSG, porém o clube ainda não se manifestou sobre renovação

Thiago Silva está a cinco meses do fim do contrato com o . No entanto, o jogador ainda não foi procurado pelo clube para tratar de uma renovação. Embora tenha chegado a se reunir com a diretoria para discutir o caso, o contrato, que vai até o meio deste ano, ainda não foi renovado, o que lhe permite assinar um pré-acordo com outras equipes. O zagueiro deseja continuar no time francês, contudo não descarta a possibilidade de defender outro time ainda em 2020.

De acordo com o Paulo Tonietto, empresario de Thiago Silva, o jogador já recebeu proposta de clube europeus e brasileiros, mas que irá esperar primeiro por um posicionamento do Paris. Um dos times interessados foi o Fluminense, porém o clube não tem condições de pagar por ele. O atual valor de mercado do jogador é de seis milhões de euros (R$ 27 milhões), segundo o Transfermarkt.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1220742564879503361

“Leonardo é um amigo, mas eu não vou implorar por um prazo. Muitos clubes brasileiros e europeus fizeram sondagens, mas estamos esperando para falar primeiro com o PSG, que é onde o Thiago quer continuar“, garantiu Paulo Tonietto a revista France Football.

No PSG desde de 2012, Thiago está perto de comemorar oito anos com a camisa parisiense. O zagueiro de 35 anos já conta com 20 títulos conquistados pelo Paris Saint Germain. Além disso, é o jogador com mais partidas disputadas pelo clube no atual elenco, sendo o 7º em toda a historia do time. Foram 306 jogos em que esteve em campo. Como titular, ele disputou 19 jogos das 21 partidas do Campeonato Francês.

Foto Destaque: Reprodução/Getty/PSG

Caroline Leal
Meu nome é Caroline Leal, tenho 23 anos e estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USJT). O jornalismo para mim, é o privilégio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores. Como objetivo tenho: Ser uma das melhores jornalistas e sonho em ser correspondente esportiva. Faço jobs voluntário na área de comunicação e mídia e as vezes me arrisco como fotógrafa amadora.

Artigos Relacionados