thiago mendes entrada em neymar

No último domingo (13), PSG e Lyon se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Os visitantes derrotaram os donos da casa por 1 x 0, assim se aproximando deles na tabela. No entanto, o jogo ficou marcado também por outro fator: já no apagar das luzes, aos 54 do segundo tempo, o volante Thiago Mendes cometeu dura falta em Neymar, aplicando nele uma “tesoura”, causando revolta até mesmo no pai do atacante. Apesar do susto, pois Neymar saiu de campo chorando, exames constataram que não houve fratura, e sim apenas uma entorse.

Assim, o camisa 10 da Seleção Brasileira está tratando a lesão, e poderá ficar por duas semanas e meia. Entretanto, o treinador Thomas Tuchel pode optar por colocá-lo em campo contra o Lille no domingo (20), visto que é um confronto direto pela liderança. O clube de Paris tem 31 pontos, e seu próximo adversário 32, enquanto o Lyon está com 30.

Enquanto isso, Thiago Mendes foi punido pelo Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) com dois jogos de suspensão. Sendo a suspensão automática, Thiago assim voltará apenas na 18ª rodada, contra o Lens. Contudo, a falta que o volante cometeu lhe rendeu ainda mais prejuízos. Seu treinador, Rudi Garcia, disse que o jogador recebeu ameaças de morte via redes sociais. Ainda, foi alvo de críticas através dos perfis de sua esposa. O ex São Paulo até mesmo publicou um vídeo, no qual pediu desculpas a Neymar.

O Lyon vai a campo amanhã (19), sem Thiago, contra o Nice, e torce por um empate entre PSG e Lille para que possa se aproximar ainda mais da liderança.

Foto em Destaque: Reprodução/Sofoot

Avatar
Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Artigos Relacionados