Thiago Carpini é o novo treinador do Água Santa

Iniciando a preparação para a Copa Paulista 2022, o Água Santa anunciou seu novo treinador. Assim, Thiago Carpini chega ao Netuno após passar pela Ferroviária, equipe que treinou no Paulistão 2022. Decerto, o técnico de 37 anos possui apenas três como comandante, mas visa essa oportunidade no clube de Diadema, como um passo grande rumo ao seu primeiro título.

Números de Thiago Carpini antes do Água Santa

Acima de tudo, além da Ferrinha, Thiago também passou por: Guarani, Oeste, Inter de Limeira e Santo André. Mas, seu retrospecto ainda não é positivo, tendo no seu currículo, 67 jogos, 24 vitórias, 12 empates e 31 derrotas. Vale destacar que sua média de gols é 1,25 por partida e seu esquema preferido de tática é o 4-2-3-1.

O Água Santa demitiu em março, o técnico Sérgio Guedes que ficou um ano e meio no comando do Netuno. Como resultado, o treinador vinha de quatro derrotas seguidas, muito próximo a zona de rebaixamento do Paulista. Naquele momento assumiu interinamente Sérgio Simões que conseguiu fazer o feito inédito de manter o clube na elite do estadual pela primeira vez.

Preparação para a Copa Paulista

Decerto, a Copa Paulista é o maior objetivo para o Água Santa neste último semestre do ano. Este torneio vale muito aos clubes interioranos, pois além da boa premiação em dinheiro ao fim do torneio, o campeonato também dá ao vencedor e o vice, uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2023 e outra na Copa do Brasil também do mesmo ano.

Foto Destaque: Divulgação / Água Santa

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.