A estreia de Thiago Cardim pelo União EC não poderia ter sido melhor. Dessa maneira, o meio-campista marcou um dos gols na goleada sobre o Grêmio Sorriso. O time venceu por 7 x 0, nesta sexta-feira (31), no Estádio Engenheiro Luthero Lopes (Caldeirão), em Rondonópolis (MT), pela 6ª rodada da fase inicial do Campeonato Mato-Grossense 2021.

Segundo Cardim, este jogo ficará gravado para sempre em sua memória:

“Foi uma vitória que o nosso time precisava e merecia, pois vínhamos trabalhando forte para ter os resultados positivos e conseguimos uma bela vitória. Além disso, Deus me abençoou com um o gol e uma estreia marcante com a camisa do União EC”, comentou.

Thiago Cardim
Thiago Cardim marca em estreia (Foto: União EC)

O meia chegou há pouco tempo ao time de Rondonópolis. Assim, balançou a rede logo no primeiro lance, pois entrou em campo aos 15 minutos da etapa complementar e deixou a sua marca aos 18 minutos. Cardim pegou a sobra de um escanteio na entrada da área e bateu forte, sem chances para o arqueiro adversário.

“Vinha trabalhando forte nos treinamentos esperando a minha oportunidade. Ela apareceu nesse jogo e pude corresponder, ajudando o União EC a vencer bem e subir na classificação”, relatou Cardim.

Dessa forma, os outros gols foram anotados por: Irapuan (duas vezes), Alex Maranhão, Ronny, Bruninho e Maranhão. Com este resultado, o União EC subiu para a segunda colocação na classificação geral, com 12 pontos, em seis jogos realizados (três vitórias e três empates).

Enquanto isso, o próximo compromisso será contra o líder Cuiabá EC, no domingo (4). Assim, a bola rola às 9h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 7ª rodada do Campeonato Mato-Grossense 2021.

Foto destaque: Divulgação/União EC

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta