Thiago Bonfim, do Bahia, volta a atuar em solo europeu 

- Thiago Bonfim, revelado pelo Tricolor de Aço, foi contratado nesta temporada por um clube de Malta
Thiago Bonfim revela desejo de voltar para o Brasil. Foto destaque: Divulgação/ Zetjul

A temporada do futebol europeu está a todo vapor e muitos brasileiros vem se destacando no futebol praticado no continente. Um dos bons nomes atuando em solo europeu é o volante Thiago Bonfim. Revelado pelo Bahia, ele atualmente disputa o Campeonato Maltês pelo Zejtun Corinthians.

Aliás, o brasileiro atuou em 2020 no Iranduba e resolveu, após o final do Campeonato Amazonense, atuar na Europa. Além disso, em 2009, ele jogou no Sorrento da Itália e na temporada 13/14 passou por Diosgyor e Tokol, da Hungria. Sempre apresentando um excelente desempenho.

Além disso, Thiago Bonfim tem experiência em Malta e Hungria. Foto destaque: Divulgação/ Zetjul
Além disso, Thiago Bonfim tem experiência em Malta e Hungria. Foto destaque: Divulgação/ Zetjul

DESEMPENHO NA EUROPA E SONHO DE ATUAR NO BRASIL

O jogador contou um pouco sobre a expectativa de atuar pela primeira vez em Malta. O atleta fala sobre a experiência:

“A experiência de já conhecer o futebol europeu me ajudou muito na adaptação. Mesmo sendo um país relativamente novo, o futebol praticado continua sendo muito semelhante ao resto do continente. Fico muito feliz de poder atuar em grande nível. Ainda estou me acostumando a tradição e aos costumes daqui, mas nada que afete o desempenho dentro de campo.”

Além disso, o país conta com muitos brasileiros atuando no futebol de Malta, mas apresenta a sua própria característica, com alguns pontos diferentes do esporte praticado no Brasil. Segundo Thiago Bonfim, o futebol no país é mais intenso e forte. Antes de mais nada, o jogador ainda completa afirmando que “o futebol brasileiro é mais posicionamento tático e de mais qualidade e aqui apresenta uma maior intensidade”.

Assim, para finalizar ele comenta sobre sua expectativa para a temporada de 2021. Além disso, admite que um dos seus sonhos é o de voltar a jogar o Brasileirão:

“Tenho a expectativa de voltar para a Série A do Brasileirão. Fui considerado uma joia do Bahia e seria a realização de um sonho voltar para o time que me projetou para o futebol ou para outra equipe da primeira divisão”, completou.

Foto destaque: Divulgação/Zetjul

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo