Thiago Almada

O talento promissor de Thiago Almada tem atraído a atenção de diversos clubes ingleses. Após a sondagem de , possuí uma cláusula crescente em seu contrato. Atualmente, o valor da rescisão é de 22 milhões de euros. No entanto, após o dia 31 de agosto, as cifras subirão para 25 milhões de euros. Sendo assim, se os Whites quiserem mesmo contar com o atleta, precisam agir rápido.

A jovem estrela vê com bons olhos a ida ao Leeds United. Sobre as especulações, Thiago Almada afirmou que gostaria de ser treinado por Marcelo Bielsa, ainda que se diga tranquilo e feliz em Liniers. O jogador já estaria relativamente adaptado ao estilo de El Loco. Isso porque Gabriel Heinze, que dirigiu o Vélez Sarsfield por três anos, é um bielsista de carteirinha. Sendo assim, até o próprio atleta declarou ter visto alguns jogos dos Whites e encontrado movimentos semelhantes aos que costuma realizar no Fortín.

Como joga Thiago Almada?

Thiago Almada é uma das principal jóias do futebol argentino. O jogador de 19 anos, que pertence ao Vélez Sarsfield, impressiona a todos na Argentina desde que surgiu nas categorias de base do Fortín. Rápido e inteligente, ele costuma atuar aberto pelas beiradas, sobretudo na esquerda, gerando amplitude e abrindo a defesa adversária. Além disso, também tem ótima condução e é excelente no 1 x 1, característica importante para um ponta que atue em equipes com a filosofia de Marcelo Bielsa.

Apesar de preferencialmente atuar pelos lados, o garoto também pode jogar centralizado, como um meia-atacante. Isso porque o atleta costuma pensar bem o jogo e realizar ótimos passes a seus companheiros. Para sua idade, Almada é um jogador muito completo. Realizou 46 partidas pelo Vélez Sarsfield e contribuiu com nove gols e quatro assistências, mas sua influência dentro de campo vai além dos números. Definitivamente é um jogador muito promissor que pode, em breve, estar brilhando na Europa.

Confira alguns lances de Almada pelo Fortín:

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Vélez Sarsfield

Avatar
Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

Artigos Relacionados