Thiago Alagoano anuncia saída do Brusque

No último sábado (1), o meia Thiago Alagoano anunciou a sua saída do Brusque em suas redes sociais. Posteriormente, no fim da tarde deste domingo (2), o Quadricolor divulgou uma nota oficial se despedindo do Reizinho do Parque.

A saber, o atleta é o maior artilheiro da história do Brusque, com 50 gols em 125 jogos. Além disso, o meia é o jogador com mais gols em competições nacionais, além de ter sido o goleador máximo do time em 2019 e 2020. Ademais, conquistou três títulos: a Série D e a Copa SC, ambas em 2019, e a Recopa Catarinense em 2020. Por fim, ajudou a equipe a chegar na Série B em 2021 e se manter no ano seguinte.

No entanto, a passagem do jogador no clube catarinense chegou ao fim. Assim, em seu Instagram, o camisa 10 postou um vídeo com imagens de sua trajetória no clube e agradeceu a todos que o ajudaram.

“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de trabalho que me ajudaram a chegar a esses números, aos funcionários do clube, a torcida Força Independente e os torcedores que sempre me apoiaram, a diretoria que confiou e me deu a oportunidade de vestir esse manto. Hoje estou me despedindo, mas com a sensação de dever cumprido, foram altos e baixos mas nunca deixei de honrar essa camisa. O Brusque Futebol Clube estará marcado para sempre na minha vida, até logo”, disse Thiago.

Na noite deste domingo, o Quadricolor agradeceu e se despediu do Reizinho em sua conta do Twitter. Ao fim, disse nunca ser um adeus, mas sim um até logo.

“Se muito ouvimos falar de grandes jogadores, hoje temos a oportunidade de contar a história de um dos maiores ídolos que já passou pelo Vale. Um ponta, falso 9, um meia, camisa 10 e faixa. Você nunca deixou de honrar a nossa camisa e é por isso que seremos eternamente gratos e nunca diremos adeus, mas um até logo. Obrigado, Reizinho!”, diz o trecho final da nota.

Brusque sem Thiago Alagoano

Para a próxima temporada, os jogadores do time catarinense se reapresentam na próxima semana. Em 2022, o técnico Waguinho Dias não contará com dois atletas importantes na última temporada: o meia Thiago Alagoano e o atacante Edu, que rumou ao Cruzeiro.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.