Theo Hernández, do Milan, interessa ao PSG

Antes de mais nada, o PSG segue se reforçando para a próxima temporada europeia. Desse modo, a equipe francesa busca um novo lateral-esquerdo, e o nome da vez é Theo Hernández, do Milan.

Assim, segundo o jornal italiano Tuttosport, o clube francês já aprovou a contratação e ofereceu 40 milhões de euros (cerca de R$ 241 milhões). Logo, o valor é dobro do pago pelo Rossonero em 2019 para tirá-lo do Real Madrid.

Quais as dificuldades para contratar o francês?

A princípio, o PSG sabe que a negociação com o Milan não será fácil, afinal, Theo Hernández tem contrato com o clube italiano até o meio de 2024. Além disso, o Rossonero entende que o defensor é peça importante para a disputa da UEFA Champions League.

A equipe francesa, porém, vê que a negociação é necessária, pois só tem dois jogadores na função: Layvin Kurzawa e Juan Bernat. Dessa maneira, deve insistir na negociação.

O Milan, por outro lado, monitora um substituto caso a negociação aconteça. Trata-se do senegalês Fodé Ballo-Touré, de 24 anos, do Mônaco. Os italianos ofereceram 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) para contar com o jogador. Contudo, o time do principado pede um pouco mais. O que não impede o fechamento do negócio.

Carreira de Hernández

Destarte, revelado pelo Atlético de Madrid, o lateral francês tem 23 anos e soma passagens por Alavés, Real Madrid, Real Sociedad. Até ser negociado com o Milan. Pelo clube italiano, disputou até hoje, 81 partidas, marcou 15 gols, além de 13 assistências. Na última temporada, o atleta jogou 45 vezes, fez oito gols, além de completar oito assistências.

Outras contratações do PSG

Apesar da pandemia, o PSG segue se reforçando. Até hoje, anunciou o meia Giorgino Wijnaldum, o zagueiro Sergio Ramos, o lateral Acraf Hakimi, além do goleiro, Donnaruma, que foi do Milan.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Theo Hernández

Thaffarel Nunez
Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.