
Difícil é esquecer Frank Lampard. Apesar das propostas para continuar a carreira, o jogador decidiu encará-la com uma declaração emocionante e cheia de gratidão a todos aqueles que fizeram parte deste ciclo de 21 anos.
O ex-meio-campista esteve no Chelsea de 2001 à 2014, e lá fez história com 648 jogos oficiais, tornando-se o maior artilheiro do clube com 211 gols. Foi ele o protagonista do título da UEFA CHAMPIONS 2011/2012 em um incrível time com Terry na zaga, Drogba no ataque e Cech no gol. Conquistou também quatro vezes a Copa da Inglaterra e uma Liga Europa, além das três conquistas da Premier League e duas Supercopas.
“Claro que a maior parte do meu coração pertence ao Chelsea, o clube que me deu tantas grandes memórias. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o sucesso que conseguirmos ter juntos” postou em sua conta do Instagram.
Nome chave das copas de 2006, 2010 e 2014, “Super Frank” fez 106 partidas pela seleção inglesa, onde fez a marcante dupla com o também ex- meia Steven Gerrard, e marcou 29 gols, além de participar da Euro de 2004, o que o fez tornar-se um grande ídolo da torcida inglesa.
Em seu post, o jogador também agradeceu a FA (associação de futebol da Inglaterra), a oportunidade de estudar para a formação de técnico, o que enche o mundo da bola de esperança com o futuro do jogador que muito tem a ensinar. Cada fim, tem um novo começo. Um ciclo se encerrou para que outro começasse. Uma coisa é certa: no coração de cada torcedor do Chelsea, de cada inglês e de cada amante do mundo da bola, sempre será lembrada a história escrita por Frank Lampard.