Thaís

Com a polivalente Thaís, o Palmeiras é o único time que ainda não perdeu no Brasileirão Feminino 2021. A saber, até agora foram nove vitórias e quatro empates e, desde a última vez que perdeu, em 2019, cria a maior sequência sem derrotas de sua história. No momento, ocupa a 2ª colocação na tabela e conquistou sua classificação para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência.

Para construir essa campanha, tendo o 2º melhor ataque da competição e a defesa menos vazada, o Verdão conta com um elenco de ponta. Destaque na equipe, Thaís Ferreira vem demonstrando solidez em todas as posições onde atua. Zagueira de origem, a atleta já foi a opção do técnico Ricardo Belli para a volância e lateral, além de sua posição tradicional.

Trajetória de Thaís no Verdão

No elenco desde 2019, Thaís é a palestrina que por mais vezes vestiu e defendeu as cores do Alviverde: 67 partidas e contando. A saber, só nesta edição do campeonato, ela atuou em 12 dos 13 jogos, sendo titular em todos eles.

Querida pela torcida, comandou a zaga em toda a campanha de 2019, ano que retomou as atividades da modalidade, foi campeão da Copa Paulista e  conquistou o acesso à Série A-1. No ano passado, enfim, foi eleita a melhor zagueira do Campeonato Paulista. Agora, atuando em mais de uma função, Thaís se consolida como um dos principais destaques da campanha. Ela comenta sobre suas contribuições ao time:

“Ter jogado em outras posições antes de me tornar zagueira me ajuda muito, e sempre vou querer ajudar o time da melhor maneira possível. Sou muito feliz vestindo essa camisa, e sempre vou dar meu melhor em cada jogo honrando o escudo do Palmeiras. São resultados do ótimo trabalho e dedicação de todas as atletas. Temos um grupo muito bom, estamos trabalhando muito, e mesmo com a invencibilidade, temos muitas coisas para corrigir, por isso queremos continuar evoluindo para chegar no nosso objetivo!”

Palmeiras na 1º fase

Primeiramente, o Palmeiras ocupa a 2ª colocação na tabela de classificação, estando atrás do Corinthians por três pontos. Entretanto, faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase, o Verdão invicto ainda pode chegar ao topo da tabela: caso ganhe os próximos dois jogos e o rival tropece em um dos seus, as Palestrinas alcançam o 1º lugar.

O próximo jogo do Verdão é contra o Napoli-SC. O jogo acontece no domingo (20), às 15h (horário de Brasília). A princípio, o palco do confronto é a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e terá transmissão da CBF TV.

Foto destaque: Reprodução/Fabio Menotti

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Deixe uma resposta