Newell's Old Boys x Boca Juniors (Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors)

Na noite deste domingo (8), pela 2ª rodada do Grupo D do Campeonato Argentino 2020/21, Newell’s Old Boys e Boca Juniors se encontraram no Estádio Marcelo Bielsa. Em suma, o confronto foi dominado pelos visitantes, que podiam até ter vencido por mais do que 2 x 0. Quanto ao time mandante, o técnico Frank Kudelka não achou resposta para impedir Carlos Tévez e Sebastian Villa.

1º TEMPO

No início, Capaldo roubou a bola e passou para Cardona. O meia encontrou Tévez pela esquerda, e por pouco o atacante não abriu o placar. Em seguida, o ídolo do Boca cabeceou após cruzamento de Buffarini, mas Alan Aguerre conseguiu realizar a defesa. Pelo lado do Newell’s, Moreno arriscou um chute de fora que passou por cima da meta de Andrada.

Então, em saída errada de Pablo Pérez, a bola ficou com Sálvio. O ex-Benfica passou para Carlitos Tévez, que só precisou limpar o goleiro para deixar os visitantes em vantagem. Antes do intervalo, o atacante aproveitou outro descuido do time da casa e quase anotou seu segundo gol na partida. Por fim, o goleiro Aguerre precisou ser substituído após dividida com o artilheiro xeneize.

2º TEMPO

Em lance confuso a favor da equipe Azul y Oro, Frank Fabra pareceu querer cruzar, mas acabou acertando o travessão. Depois, Tévez lançou Sebastian Villa, que viu Macagno sair do gol e impedir o tento. Na sequência, Villa limpou o zagueiro e chutou para fora. O Newell’s tentava chegar com Scocco, mas sua pontaria não estava em dia. Sempre no contra-ataque, o Boca voltou a ameaçar La Lepra.

Aliás, foi dessa forma que Cardona encontrou Villa, que passou para Salvio, encerrando a jogada com uma finalização perto da meta adversária. Porém, o segundo gol do confronto veio por meio de um escanteio. O zagueiro Lisandro López desviou de cabeça e ampliou o placar para o time visitante. Antes do fim, Villa parou mais uma vez em Macagno e Tévez mandou uma bola na trave. Mas, o marcador não saiu do 2 x 0.

NEWELL’S OLD BOYS X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Após o triunfo, os visitantes assumem a liderança do Grupo D, com 6 pontos. Em contrapartida, os mandantes amargam a lanterna, já que ainda não pontuaram no torneio. Sendo assim, os Rojinegros enfrentam o Lanús fora de casa no próximo sábado (14). Por sua vez, o Boca recebe o Talleres em La Bombonera no domingo (15).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados