Tetê dá show em vitória do Shakhtar em cima do Real Madrid

- Pela primeira vez na história The Miners venceram os merengues na Espanha
Tetê e Korniyenko brilham na vitória do Shkahtar

Histórico! O Shakhtar Donetsk bateu o Real Madrid por 3 x 2, em pleno Estádio Alfredo Di Stefano. O duelo valeu pela 1º rodada do grupo B da Champions League 2020/21. Tetê fez um e deu passe para outro. Varane fez contra. Além disso, Vini Jr e Modric fizeram golaços que descontaram a vergonha espanhola.

1º Tempo

Os primeiros minutos foram de equilíbrio. Os Merengues não conseguiam fazer grandes chances. Enquanto isso os ucranianos gostavam das jogadas rápidas. Como aos 13′ com Marlos, que recebeu lançamento de Marcos Bahia, mas chutou em cima de Courtois. Isso foi um sinal claro que os visitantes estavam vivos. Então, aos 29′ Korniyenko lutou para passar por três marcadores e tocar para Tetê ter espaço, tirar do goleiro, assim, abrir o placar.

Não demorou muito para vir o segundo. Tetê bateu forte, Courtois espalmou, no rebote Varane tentou afastar, no entanto, jogou para a própria rede. Sendo assim, um resultado justo para quem conseguia atacar bem. O camisa 14 brasileiro ainda veio para ser protagonista no terceiro gol. Solomon tocou para o atacante ex-Grêmio, que devolveu de letra para o israelense sozinho deixar o seu.

2ºTempo

O primeiro chute perigoso do Real foi com Asensio, de fora da área, logo no início da segunda etapa. De longe também saiu o gol. Modric cortou dois, e acertou a gaveta sem chances a Trubin. Em seguida, Korniyenko e Tetê fizeram outra grande jogada, mas o brasileiro tirou tinta da trave. Aos 13′ Vinicius Júnior entrou no lugar de Jovic. Com menos de 30″ em campo, ele roubou a bola de Marlos, entrou na área e colocou no canto para fazer 3 x 2.

O jogo ficou aberto, Militão, Casemiro e Mendy perderam chances. Tetê parou no arqueiro, e ainda chegou a dar assistência para um golaço de Marlos, mas o camisa 14 estava impedido e o tento foi anulado. Além disso, Valverde também chegou a marcar aos 90′. No entanto, Vinicius Júnior estava na frente do goleiro, e como estava impedido atrapalhando Trubin, o VAR tirou o empate madrilenho.

E Agora? Real Madrid x Shakhtar Donetsk

Benzema, Kroos e VJR vieram do banco, pois Zizou estava pensando no El Clásico, que acontece neste sábado (24), às 11h (horário de Brasília), no Camp Nou. Já o líder do grupo B espera o próximo jogo da chave. E enfrenta o Vorskla, também no sábado, às 8h (horário de Brasília). Na próxima terça-feira (27) tem a segunda rodada do grupo.

Melhores Momentos – Real Madrid x Shakhtar Donetsk

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Shakhtar

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo