
John Terry é o novo reforço do Aston Villa, de Birmigham na Inglaterra, para a temporada 2017/2018. O clube fez o anúncio nessa manhã em suas redes sociais, que contratou o veterano jogador de 36 anos que não renovou seu contrato com o Chelsea e escolheu jogar no time da segunda divisão por conta de não querer jogar contra o seu ex-clube na Premier League
O contrato assinado pelo zagueiro é de apenas uma temporada, com os Lions, assim como é conhecido o Aston Villa. Terry jogou no Chelsea durante 22 anos por toda sua carreira, tendo disputado mais de 700 jogos pelo time de azul tendo balançado as redes adversárias por 67 vezes ao longo de sua história em Londres, além disso, conquistou foram diversos os títulos de muita relevância, como a Liga dos Campeões de 2011/2012, Liga Europa na temporada seguinte, 5 Ligas inglesas, 5 copas da Inglaterra, 3 copas da Liga inglesa e duas Supercopas do país. Já pela seleção, o currículo já é um pouco mais modesto, já que o defensor fez 78 partidas vestindo a camisa branca e vermelha de seu país, marcando 6 gols.
Sua lista de prêmios individuais também é extensa com figurações em times dos melhores da Fifa, do Mundial de 2006, da Uefa, da própria Premier League, melhor jogador do time em uma temporada, e outros mais.
O seu atual clube por sua vez, tem uma boa história para se contar, mesmo se tratando de um time de segunda divisão. O Aston Villa na sua sala de troféus, o time possui uma Liga dos Campeões da temporada 1981/82, uma Supercopa da UEFA em 1982, 7 ligas inglesas, 7 copas da Inglaterra, 5 copas da Liga, além títulos de Supercopa do país e da segunda e terceira divisões da maior liga de futebol do mundo, totalizando 27 campeonatos conquistados por todos os seus 143 anos de história.
Terry e sua nova equipe já têm estreia oficial na temporada da EFL Championship, será no dia 05 de agosto contra o Hull City, no Villa Park, casa do Aston Villa.