Fim da 1ª fase e sorteios no Nordestão

A quarta-feira (23) foi agitada para os times do Nordeste, os dez jogos ocorreram no mesmo dia e quem abriu a sexta rodada foi o Campinense-PB com vitória sobre o ABC-RN por 4 a 0. Com gols de Rodrigo (um), Roger (dois) e Danilo (um).

Pelo grupo C, o Confiança-SE venceu por 2 a 0 o Juazeirense-BA. Os dois gols foram do camisa 7, Junior. Mesmo com a vitória o time sergipano ficou em terceiro lugar na classificação pelo grupo.

No Estádio Aldemar da Costa Carvalho (PE), o Sport-PE garantiu a vaga para a próxima fase e venceu o Botafogo-PB por 3 a 1. Os gols do time pernambucano foram de Rene, Vinicius Araújo e Samuel, já pelo Botafogo o gol foi do camisa 7, Carlinhos.

O Sampaio Correa-MA venceu o Flamengo-PI por 2 a 1, no Castelão (MA). Quem saiu na frente foi o Flamengo com gol de Robério aos 2’ do primeiro tempo, mas o time do Maranhão reagiu logo em seguida e aos 15’ Guilherme empatou e aos 16’ Edgar segurou o resultado.

Com uma boa campanha, o Bahia-BA venceu o Santa Cruz-PE por 1 a 0, na Arena Fonte Nova (BA). Os dois times estão classificados para a próxima fase.

No Estádio Governador Alberto Silva (PI), o Ríver-PI perdeu para o Fortaleza-CE por 2 a 1. Com essa partida o Fortaleza ficou em segundo pelo grupo D e o Ríver em terceiro.

Um jogo que não teve gols foi o do CRB-AL e Estanciano-SE. Mesmo com esse resultado o CRB foi o time que teve o melhor aproveitamento pelo grupo B. e terminou a rodada como líder.

Em Pernambuco, o Sagueiro-PE goleou o Imperatriz-MA por 4 a 1. No time maranhense o gol foi do camisa 10, Wagno. Pelo time pernambucano os gols foram de Jeferson, Cássio, Jeffson e Anderson.

O Ceará-CE venceu Vitória da Conquista-BA no Estádio Presidente Vargas (CE) por 1 a 0, o único gol da partida foi de Assinzinho aos 45 minutos do primeiro tempo.

E para encerrar a rodada, o América-RN e o Coruripe-AL emparam e ficaram no 1 a 1, na Arena da Dunas (RN). O gol do América foi de Mateus e do Coruripe foi de Janison.

Já na tarde desta quinta-feira (24), a CBF definiu as chaves para os confrontos da próxima fase da Copa do Nordeste 2016, a fase do mata-mata.

Na Chave 1: estão Bahia e Fortaleza; na Chave 2: Ceará e Santa Cruz; na Chave 3: Sport e CRB; e na Chave 4: Campinense e Salgueiro.

Os times Fortaleza, santa Cruz, CRB e Salgueiro vão jogar em casa nas quartas de final, porém na semifinal e final a escolha dos locais será pela melhor campanha dos clubes durante a competição, no caso: Bahia, Ceará, Sport e Campinense.

O time que vencer na chave 1 jogará com o vencedor da chave 2 e assim sucessivamente. Além disso, durante a cerimônia lembraram do ex-jogador Johan Cruyff que faleceu nesta quinta-feira aos 68 anos de idade, pois a Holanda tem uma relação com o Estado de Pernambuco muito forte.

O sorteio ocorreu no auditório da sede da CBF,  no Rio de Janeiro.

Maria Angélica Andrade

Sobre Maria Angélica Andrade

Maria Angélica Andrade já escreveu 73 posts nesse site..

Sou Maria Angélica Andrade, moro em São Paulo, tenho 27 anos. Faço Jornalismo e amo esportes em especial futebol. Escrever sobre um esporte tão querido pelos brasileiros é motivo de orgulho e muita responsabilidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Maria Angélica Andrade
Maria Angélica Andrade
Sou Maria Angélica Andrade, moro em São Paulo, tenho 27 anos. Faço Jornalismo e amo esportes em especial futebol. Escrever sobre um esporte tão querido pelos brasileiros é motivo de orgulho e muita responsabilidade.

    Artigos Relacionados

    Topo