Terceirona acirrada

Em mais uma rodada disputada da série C,  algumas surpresas apareceram pelo Brasil. A competição está na quinta rodada e os dois grupos estão bem acirrados.
No grupo A, o ABC de Natal foi ao Castelão e venceu pelo placar minimo o líder e forte Fortaleza. Esse triunfo, além de colocar O mais querido no G-4, ainda acabou com um tabu de 33 jogos do time cearense sem perder em casa na série C. O Fortaleza segue líder juntamente com o Botafogo – PB,  ambos tem 10 pontos, um ponto a menos que o ASA, terceiro colocado.
O Botafogo – PB venceu o River Plate – PI por 2 a 1. A equipe paraibana é o vice – líder com 10 pontos, mas perde no saldo de gols. O River continua em uma má campanha e segue na vice – lanterna com apenas 2 pontos conquistados.
Para fechar os destaques do grupo A, temos que destacar a grande vitória do ASA de Arapiraca, agora o único invicto do grupo, em cima do América em Natal. Dois times que com certeza irão brigar pela classificação, nessa o time alagoano levou a melhor e está na terceira posição com 9 pontos, um a menos que os líderes. Com a derrota o Mecão caiu para sétima colocação, somando 6 pontos. Outro visitante que venceu foi o Remo. No Piauí, o time paraense venceu o Confiança, em um jogo com 8 gols. Agora o Remo é  quarto colocado com 8 pontos e o Confiança é o lanterna.
O grupo B teve destaques e surpresas nessa rodada, teve time surpreendendo fora de casa, e outros confirmando a boa fase. A diferença de pontos entre o sétimo e o líder é de apenas 6 pontos, uma disputa acirrada.
Na abertura do grupo, o Tombense goleou o Ypiranga por 4 a 0 em Minas Gerais. A boa fase do time mineiro o coloca na terceira posição com 9 pontos e é um dos invictos do grupo. Os gaúchos que não fazem boa campanha fora de casa, somam 7 pontos e caíram para o sétimo lugar, mas ainda perto da zona de classificação.
No Rio de Janeiro, os paulistas do Mogi Mirim, venceram o vice – lanterna Macaé, um ótimo resultado para o time do interior de São Paulo. Com o placar minimo, o Mogi chegou no G-4, sendo o terceiro paulista na zona de classificação.
A surpresa da rodada foi a vitória maiúscula da Portuguesa fora de casa. Depois de ter sido goleada dentro de casa, o time do Canindé venceu por 2 a 1 o Juventude no Alfredo Jaconi. O resultado fez a equipe subir sexta posição com 7 pontos, o time de Caxias caiu para oitavo com 4 pontos. Antonio Carlos, técnico do Juventude segue mas com muita pressão depois do resultado negativo.
Fechando a rodada, os paulistas, Guarani e Botafogo, venceram em casa e seguem líder e vice – líder respectivamente. O Bugre em um jogo difícil, bateu o Boa Esporte no Brinco de Ouro e chegou aos 13 pontos e ainda não sabe o que é perder na competição. O time de Varginha, caiu para quinto com 7 pontos. O Botafogo goleou o saco de pancadas da série C, o Guaratinguetá, que não tem nenhum ponto. Com um placar de 6 a 2, o time de Ribeirão confirma a boa campanha com 12 pontos na segunda posição. O time da garça ainda não somou nenhum ponto.
A série C está bem equilibrada, por se um torneio relativamente curto, as equipes alternam nas posições, apenas um ou dois por grupo se firmam em uma posição. A próxima tem como destaque no grupo A, o jogo entre Remo e ABC e no grupo B o confronto dos paulistas, Portuguesa e Guarani.
Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

Artigos Relacionados

Topo