Ter Stegen afirma que não deixará o Barcelona

A princípio, Ter Stegen, 28, goleiro alemão que atua no Barcelona desde o ano de 2014, se tornou imprescindível na equipe Blaugrana. Ao lado de Lionel Messi, Luis Suárez e outros grandes nomes, conquistou nove títulos nacionais, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. 

Recentemente, houve especulações envolvendo uma possível transferência do atleta para o time alemão, Bayern de Munique. Entretanto, o clube bávaro renovou com Manuel Neuer. Sendo assim, o Barça pretende estender o contrato do alemão até 2025. 

TER STEGEN FICA

Por consequência dos rumores de uma possível saída do clube catalão, o jogador quebrou o silêncio. Em entrevista à revista alemã ‘Kicker', declarou que não irá deixar os Culése que o atraso na renovação contratual deve-se a pandemia do novo coronavírus.

“Não é possível que eu saia do clube nesta janela. Já tivemos as primeiras reuniões, meu empresário e o clube. Mas a pandemia aconteceu e não seguimos tratando do assunto. No momento, muitas pessoas estão preocupadas com as suas vidas e, por isso, decidimos adiar as conversas. Me sinto bem no Barcelona e minha família está bem na Espanha”, afirmou o goleiro alemão.

Na próxima semana, o Campeonato Espanhol retoma os campos. O próximo jogo do Barça acontece no sábado (13), fora de casa, contra o Mallorca, que ocupa a 18º posição na competição. Antes da paralisação por conta do vírus, os Blaugranas ocupavam a liderança da tabela, com 58 pontos. 

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados