Teoria da conspiração?

- Clubes brasileiros sofrem com erros da arbitragem na Libertadores; Afinal, existe um complô contra nós?
Teoria da-

Teoria da conspiração ou não? Não é de hoje que acompanhamos erros escandalosos contra os clubes brasileiros em competições sul-americanas. Um dos mais grotescos aconteceu em 2018 entre Boca Juniors e Cruzeiro. Após um lance no ataque cruzeirense, o zagueiro Dedé se chocou com o goleiro Esteban Andrade. Após analisar o VAR, o juiz resolveu expulsar Dedé. O que gerou uma revolta enorme, já que o VAR teoricamente veio para não deixar erros assim acontecerem. Mas será mesmo que é para isso?

Na última semana, tivemos a partida entre Boca Juniors e Santos, pelas semifinais da Libertadores. O jogo terminou empatado sem gols. Mas com um pênalti claro não marcado em cima do atacante Marinho. Mais uma vez os argentinos sendo ajudados pela arbitragem. Sinceramente, fico com uma pulga atrás da orelha, ainda mais após o surgimento do boato de uma possível “corrente” entre os argentinos para que o campeão seja de lá, para homenagear o grande ídolo Maradona, que nos deixou em novembro do ano passado.

Conhecemos a Commebol, também sabemos da fama que leva a Federação Argentina. Não duvido nada que tenha alguma coisa no ar, afinal, boatos não surgem à toa. Assim, no nosso Futebol e Buteco dessa semana, falamos um pouco mais dessa teoria da conspiração e de outros assuntos do mundo da bola.

Foto destaque: Divulgação/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Braga
Matheus Braga
Meu nome é Matheus Braga, mineiro de 25 anos. Apaixonado por futebol e podcaster do Futebol e Buteco.

    Deixe uma resposta

    Topo