Dep. Temuco x Huachipato – Um contra o rebaixamento, outro pela Libertadores

Quatro pontos separa o Dep. Temuco da zona de rebaixamento. Embora seja uma posição desconfortável, a equipe teve seu momento de ascensão no campeonato, conseguindo, inclusive, sair da última posição, que amargurava até a parada da . A partida acontece nesta sexta-feira (21), às 20h (Brasília), no estádio Municipal Germán Becker, em Temuco.

Dep. Temuco

A derrota na última partida contra a U. de Chile quebrou a sequência de seis jogos sem perder. Apesar disso, o Temuco permanece fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos de diferença. Embora tenha saído derrotada, a equipe jogou bem, tendo várias oportunidades de sair com o empate ou até a vitória no confronto diante da La U.

O bom rendimento nos últimos sete jogos dá moral a equipe, que já esteve em último lugar na tabela, mas, após a parada da Copa se recuperou na competição. O treinador Fernando Vergara terá todo seu elenco à disposição. O artilheiro do time Matias Donoso, por exemplo, será titular. Ele, que tem seis gols no Campeonato Chileno, é a esperança de bola na rede do clube.

https://twitter.com/Temucooficial/status/1043121172941090816

Provável escalação: Gamonal Ruiz; Ramirez, Vergara, Soto, Aguila Bastias; Riquero, Aros Malgarejo, Farfan, Canio Manosalva, Abalos; Donoso. Técnico: Fernando Vergara

Huachipato

Sem perder há quatro partidas, o Hachipato quer retomar o bom rendimento do início da competição. A sequência de dois empates e duas vitórias colocou a equipe da capital de volta na briga por uma vaga tanto na Copa Sul-Americana, quanto pela Libertadores. Apesar de a chance de se classificar para o maior torneio da América ser bem remota, a equipe prega o discurso de pontuar bem jogo a jogo.

O treinador Miguel Ponce também não terá problemas em escalar a equipe. Mesmo vivendo uma seca de gols, o panamenho Gabriel Torres é o artilheiro do time na competição e principal nome do ataque da equipe que atualmente está em 8º lugar na competição. Em caso de vitória, terá a possibilidade de dormir na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Provável escalação: Lampe; Pereyra, Huerta Jerez, Martínez, Bizama; Urzua, Claudio, Baeza, Velenzuela; Torres e Parranguez. Técnico: Miguel Ponce.

Retrospecto

O confronto é bastante equilibrado nos últimos anos. No primeiro turno do campeonato desta temporada, as equipes terminaram empatadas em 0 x 0. Em 2017, pelo placar mínimo, o Temuco venceu. No ano anterior, por outro lado, quem ganhou foi o Huachipato, também por 1 x 0.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados