Na última segunda-feira (14), ocorreu em Nyon, na Suíça, os sorteios das oitavas de final da Liga dos Campeões 2020/21. Logo, um dos confrontos sorteados foi Chelsea x Atlético de Madrid. A saber, dos clubes que tinham a possibilidade de enfrentar os Blues, o Atlético vive um melhor momento, e conta com craques como Luís Suárez e Oblak. Nesse sentido, o treinador do clube londrino Frank Lampard, comentou sobre as partidas.

“A maioria das pessoas dirá que é o sorteio mais difícil que poderíamos ter, quando está o momento atual, como está se saindo na liga, a experiência europeia e a qualidade da equipe e dos jogadores. Acho que a maioria das pessoas dirá isso. Por outro lado, todos os sorteios são difíceis na Liga dos Campeões. Precisamos acreditar em nós mesmos quando o jogo chegar. Você tem que vencer essas equipes se quiser ganhar a Liga dos Campeões. É assim que funciona”, afirmou Lampard.

Conforme regra da UEFA, por ter sido o 1º colocado do Grupo E, o Chelsea ficou no pote A, e só poderia enfrentar clubes do pote B. Logo, dentre os adversários possíveis, os Blues enfrentará o que vive o melhor momento. Além disso, os Colchoneros possuem um elenco forte. Os outros clubes do segundo pote eram: Borussia Mönchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e RB Leipzig.

Esta não será a primeira vez que as equipes se enfrentarão pela Liga dos Campeões. Sendo assim, o histórico de Chelsea Atlético de Madrid é super equilibrado. Nesse sentido, foram seis confrontos, sendo duas vitórias para cada e três empates. Além do mais, em 2014, os dois clubes se encontraram na semifinal do torneio continental. As partidas pelas oitavas ocorrerão nos dias 23 de fevereiro e 17 de março de 2021.

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea

Pedro Lopes
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados