dante fernandez - cerro 1 nacional 0 tellechea

Na noite desse domingo (3) o Clausura Uruguaio. Surpreendentemente a zebra passeou pela cancha. A equipe de Colonia del Sacramento, interior do país, superou o time da capital por 1 x 0. Matías Tellechea fez o único gol da partida. Somando mais esse revés, o Nacional está há duas rodadas sem vencer, mas ainda figura nas lideranças do Clausura e da Anual.

1º TEMPO

Por certo os minutos iniciais foram de amplo domínio dos anfitriões. Logo aos 3′ Gabriel Neves chutou firme, mas o arquero Washington Aguerre fez uma grande defesa, salvando o Cerro Largo. Jogando longe de sus hinchas, a estratégia Arachan foram os rápidos contragolpes. O único encaixado até a marca dos 15′ rendeu dois escanteios, mas o gol não saiu. A equipe do Nacional continuou pressionando os interioranos. A pontaria faltou e a igualdade permaneceu no Gran Parque Central. Só para ilustrar, em 35′ de jogo foram apenas duas chances reais de gol. Até que aos 42′, Tomás Fernández fez boa jogada individual, mandou uma bomba e o goleiro Luis Mejía defendeu. Em suma houve muita intensidade, mas pouca qualidade.

2º TEMPO

Sem dúvida, a tônica apresentada na 1ª etapa incial permaneceu nos minutos iniciais do 2º tempo. Além disso, as poucas chances de gol também seguiram. O Nacional adiantou suas linhas afim de incomodar os visitantes. Portanto o Cerro Largo ficou limitado a se defender. Em uma dessas chegadas, o argentino Gonzalo Bergessio bem que tentou, e Aguerre salvou na marca de 10′. Posteriormente, Los Bolsilludos chegaram novamente, dessa vez com Gabriel Neves, e de novo sem sucesso.

Conforme o tempo passava a energia se esgotava e cada vez mais os anfitriões perdiam o controle das ações. Já na reta final da partida o Cerro Largo atacou pela primeira vez, mas o chute de Jonathan Dos Santos foi bloqueado. O lance animou os Arachanes, que finalmente abriram o placar em Montevidéu. Aos 42′ Matías Tellechea aproveitou erro de Gonzalo Castro e sacramentou a vitória aos Arachanes.

E AGORA?

Com o gol de Tellechea, o Cerro Largo se aproxima cada vez mais da próxima Copa Libertadores. Los Arachanes figuram em 3º na Anual e na 5ª colocação do Clausura. Na quinta-feira (7) a equipe do interior receberá o Wanderers. Mesmo com a derrota, o Nacional permanece nas lideranças do Clausura e da tabela Anual. Mas o alerta está ligado em Los Céspedes, o próximo desafio da equipe Bolso será diante do Fénix também na quinta-feira.

Foto destaque: Crédito Dante Fernandéz/Foco Uy

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados