Em uma edição especial, a coluna Futflix recomenda uma sessão cinematográfica no Museu do Futebol. Isso porque, neste sábado (12), a Cinema na Rede apresenta um filme documental sobre um dos mais importantes treinadores e jogadores da história do futebol brasileiro. Assim, em parceria com o CINEfoot, o filme Telê Santana – Meio Século de Futebol Arte será exibido no Facebook e no YouTube do Museu do Futebol, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Leia mais:
- Keylor Navas – O Homem de fé
- Juventus: prima squadra – Parte A
- Bola na rede: diversão para toda a família
No entanto, um pouco antes, às 20h30 (horário de Brasília), três convidados especiais participam de um bate-papo sobre Telê. Logo, são eles: Ana Carla Portella, jornalista e uma das diretoras do documentário; Alexandre Giesbrecht, autor do livro São Paulo Campeão da Libertadores 1992, e Andreas Kisser, músico da banda Sepultura e torcedor são-paulino. Por fim, a mediação será da jornalista Beatriz Bauer.
Dessa forma, o filme conta com depoimentos de familiares, amigos, parceiros e jogadores que estiveram por toda a carreira de Telê. Assim, a obra narra a trajetória do ‘mestre’ durante os 50 anos que atuou nas quatro linhas. Logo, apresenta um personagem de personalidade forte e polêmico dentro e fora dos campos. Dos tempos como jogador, passando pelas Copas de 82 e 86, até chegar as glórias no São Paulo Futebol Clube, onde se consagrou e criou a chamada “Era Telê”. Dirigido por Ana Carla Portella e Danielle Rosa, o filme é uma boa opção não só para os admiradores de Telê Santana, mas para todos os fãs do futebol brasileiro.
Durante a live, a documentarista Ana Carla Portella sorteará a flâmula e a réplica da taça entregue aos Campeões Mundiais de 92 pelo São Paulo em evento de homenagem. Para participar do sorteio, basta acessar o Instagram do Museu do Futebol e conferir as regras.
MUSEU DO FUTEBOL
Assim, o Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Logo, pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
A saber, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.
Foto Destaque: Divulgação / Museu do Futebol