Chris Wilder do Sheffield (Foto: EPA)

A pandemia devido ao Novo Coronavírus fez com que diversas competições no mundo paralisar as suas atividades. Assim, a decidiram encerrar a temporada, porém de maneiras distintas. Dessa forma, os membros da Premier League buscam alternativas para a retomada do futebol inglês. Contudo, o Técnico do Sheffield, Chris Wilder, diz que não obrigará seus jogadores a entrarem em campo.

O Sheffield United é uma das maiores surpresas da temporada europeia. Isso porque antes da parada, o clube estava na 7ª colocação da Premier League, com 43 pontos ganhos. Além disso, o fator é ainda mais surpreendente, pelo plantel ser bem menos badalado do que a de outros grandes planteis na Terra da Rainha.

O trabalho de Chris Wilder é notório, e o treinador é marcado pela coerência e respeito com os jogadores. Assim, em entrevista ao Beln Sports, o comandante mostrou esse perfil mais uma vez, e afirmou que vai respeitar qualquer decisão de seus liderados.

“Se qualquer jogador vier me ver e disser: ‘isto não é para mim', eu respeitarei”. 

Além disso, o treinador crê que a Premier League não deve ser cancelada ou encerrada nesta temporada, e provavelmente tomará o mesmo percurso que a Bundesliga, que retornará no próximo dia 16 de maio.

“Acredito que temos que terminar a temporada, leve o tempo que levar. Acredito que todos que estão bem informados entendem o que significaria o cancelamento do fim da temporada. Do ponto de vista financeiro, mas também do ponto de vista social e moral”, disse Wilder.

Foto Destaque: Reprodução/EPA

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados